Beleza Extraordinária

Como preparar a pele seca ou ressecada para a maquiagem? Veja o passo a passo simples

  • Com essas dicas, você pode acabar com aquele efeito de pele ressecada na make (Foto: Instagram @erinscottbeauty)
  • Aprenda a preparar a pele seca para a make e garantir um resultado incrível (Foto: Instagram @roxettearisa)
Tela cheia
Previous Next
Com essas dicas, você pode acabar com aquele efeito de pele ressecada na make (Foto: Instagram @erinscottbeauty)
  • Com essas dicas, você pode acabar com aquele efeito de pele ressecada na make (Foto: Instagram @erinscottbeauty)
  • Aprenda a preparar a pele seca para a make e garantir um resultado incrível (Foto: Instagram @roxettearisa)

Toda mulher apaixonada por maquiagem busca sempre formas de deixar a make perfeita e a pele linda. Mas, se você tem pele seca, sabe que nem sempre é fácil conquistar aquele resultado impecável - principalmente quando o rosto está ressecado e com a pele descamando. A boa notícia é que dá para deixar a maquiagem perfeita mesmo na pele ressecada. 

Se você tem dificuldade na hora de preparar a pele para receber a make e criar um visual incrível, vem conferir essas dicas que a gente separou para deixar a pele super bonita. Você nunca mais vai ficar com aquele aspecto de maquiagem ressecada.

1- Sempre comece limpando a pele

O primeiro passo na preparação da pele para receber a maquiagem sempre deve ser a limpeza. Ela é fundamental para eliminar as impurezas do rosto e desentupir os poros - o que ajuda até mesmo na fixação da make.

Uma dica é optar pela água micelar, que possui agentes hidratantes que evitam que sua pele fique ainda mais ressecada. 

2- Não abra mão da hidratação

Todos os tipos de pele precisam da hidratação para ficarem bonitas e saudáveis, mas isso é ainda mais importante para as peles secas. Depois de limpar bem o rosto, é importante hidratá-lo antes de começar a fazer a maquiagem.

Aposte em um hidratante intenso, próprio para o seu tipo de pele. Ele vai deixar seu rosto mais macio e com o viço renovado, além de reduzir o ressecamento.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por teni panosian (@tenipanosian) em

3- O primer é indispensável para a make

O primer é um passo que muitas pessoas pulam na hora de preparar a maquiagem, mas ele faz toda a diferença no resultado final. Os primers podem reduzir os poros, disfarçar imperfeições e deixar a sua pele bem mais homogênea.

É só aplicar uma camada fina em todo o rosto e esperar a pele absorver bem o produto antes de começar a fazer a make. Você vai perceber como a pele ficar muito mais bonita com esse passo super simples.

4- Escolha a make ideal para a sua pele

Depois de preparar bem a pele para receber a maquiagem, é só começar a fazer a make, certo? Mais ou menos. Para garantir que o resultado fique incrível, é importante saber escolher os produtos mais adequados para a pele seca.

Evite os produtos em pó - principalmente se sua pele estiver descamando -, já que eles podem aumentar a sensação de ressecamento no rosto. Em vez disso, dê preferência aos produtos em creme e que garantam um brilho bem natural, como o BB Cream.

5- Aposte no fixador para finalizar a make

Depois de todos essas etapas para conquistar a make perfeita, você quer que ela dure o dia inteiro, né? Para conquistar isso, você pode usar um fixador de maquiagem, que vai garantir que o visual dure até o final do dia.

Assim, você evita que a base derreta ou craquele e aproveita ao máximo a make super linda.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais