Como preparar a pele para segurar a maquiagem de Carnaval: siga os 4 passos para deixar a make da folia impecável!

Quem faz uma maquiagem de Carnaval linda pode chegar a seguinte dúvida: será que com esse calor a make vai durar o dia inteiro no rosto? É preciso preparar a pele primeiro, antes de começar a se maquiar. Além de deixá-la bonita para os blocos e bailes, a preparação com cosméticos e alguns cuidados garantem uma durabilidade ainda maior para a produção carnavalesca. Para saber como, acompanhe a matéria!

1 - Antes da maquiagem de Carnaval, use produtos para limpar o seu tipo de pele

Antes mesmo de começar a fazer a maquiagem de Carnaval, o ideal é deixar a pele livre de todas as impurezas. Para fazer isso, é preciso escolher um sabonete específico para ela e aplicá-lo no rosto úmido ou usar algodão com água micelar. 

Se a primeira opção for a escolhida, uma dica importante para atenuar os sinais de envelhecimento e deixar a pele mais macia é aplicar o sabonete fazendo movimentos circulares com os próprios dedos; depois, é só enxaguar todo o produto lavando o rosto com água fria ou morna e retirar a umidade com uma toalha.

2 - Fazer hidratação evita descamações e dá mais brilho à pele

Depois de limpar bem o rosto com o sabonete ou água micelar, é a hora da hidratação! E engana-se quem pensa que apenas quem tem pele seca ou mista deve fazer esse passo, já que quem tem oleosidade pode acabar sofrendo com o efeito rebote das glândulas sebáceas se ignorar esse passo - ou seja, ter um aumento ainda maior da produção de óleo. Nessa preparação, para que a aparência do rosto não fique sebosa e atrapalhe a fixação da make, a dica é investir em cremes de textura mais leve e fácil absorção. O truque é essencial porque hidrata de maneira rápida e dá aquele brilho natural.

3 - Use um protetor solar de toque seco antes de fazer a maquiagem de Carnaval

O Carnaval costuma ocorrer uma época de calor intenso em todas as regiões do Brasil, por isso é fundamental não esquecer do protetor solar para enfrentar os blocos de rua. Além de prevenir o câncer de pele e evitar o aparecimento de manchas escuras, ele também é um importante aliado contra o envelhecimento precoce e, nas versões livres de óleo, ainda conta com a vantagem de ajudar a controlar o brilho excessivo. 

Mas, assim como acontece na hora da hidratação, escolher o produto certo é essencial para garantir uma fixação da maquiagem melhor. Um truque que alia rapidez e proteção contra as ações dos raios utravioleta é optar por filtro solar de toque seco.

4 - Aposte no blur mágico para fechar os poros antes de aplicar a make

Antes de aplicar a base, outra recomendação para a etapa pré-make é usar o blur mágico. Com os benefícios de disfarçar os poros dilatados, atenuar linhas de expressões e deixar a pele com uma aparência mais sequinha, ele é o truque das celebridades para conseguir um visual de cútis aveludada. 

Para aplicá-lo, é simples: depois de usar o protetor solar, espere alguns minutos; em seguida, com as mãos limpas, aplique o creme fazendo movimentos suaves por todo o rosto e dando leves batidinhas para garantir sua absorção. Quem já tem linhas de expressão mais marcadas pode reforçar o produto nessas área específicas, assim como as que sofrem com oleosidade, que devem se dedicar mais à aplicação na "zona t", área que mais sofre com o brilho em excesso.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-preparar-a-pele-para-segurar-a-maquiagem-de-carnaval-siga-os-4-passos-para-deixar-a-make-da-folia-impecavel" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-preparar-a-pele-para-segurar-a-maquiagem-de-carnaval-siga-os-4-passos-para-deixar-a-make-da-folia-impecavel" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-preparar-a-pele-para-segurar-a-maquiagem-de-carnaval-siga-os-4-passos-para-deixar-a-make-da-folia-impecavel", "name": "como-preparar-a-pele-para-segurar-a-maquiagem-de-carnaval-siga-os-4-passos-para-deixar-a-make-da-folia-impecavel" } } ] }