Como preparar a pele antes da maquiagem: confira as dicas!

Para que a maquiagem fique impecável e dure o dia todo, é fundamental preparar muito bem a pele. Cuidados básicos como lavar e hidratar não podem ser deixados de lado, e para um acabamento realmente perfeito, vale ainda adicionar algumas etapas à rotina. Saiba quais os passos essenciais para deixar a pele pronta para receber a base e outros produtos, além de prevenir problemas como acne, cravos, oleosidade excessiva!

1º Passo: Limpar a pele em profundidade

O primeiro passo para ter uma pele limpa e bem cuidada antes de aplicar a maquiagem é fazer uma limpeza. É importante escolher um produto para remover todas as impurezas do rosto sem deixá-lo ainda mais sensível e para isso, vale investir na água micelar. Além de limpar, ela trata a cútis promovendo um reequilíbrio e funciona tanto para quem tem pele oleosa, quanto seca, mista ou normal.

2º Passo (opcional): Esfoliar

A esfoliação é uma etapa-chave para deixar a pele bem lisinha e facilitar a aplicação de produtos como base e corretivo, além disso, promove uma limpeza mais profunda no rosto.. Quem tem pele seca deve esfoliar apenas uma vez por semana para não deixar a cútis ainda mais ressecada, já quem sofre com a oleosidade, pode optar pelo esfoliante diário, que tem partículas mais delicadas e não agridem tanto a pele. Neste último caso, a dica é caprichar na massagem nas regiões mais oleosas, como testa, queixo e nariz.  

3º Passo: Hidratar e proteger

Para que a maquiagem dure o dia todo e não fique com aspecto seco e pesado, é importante nutrir a pele com um bom hidratante. O motivo para apostar no creme para rosto é que sem ele, a cútis absorve parte da água contida na base, devido à necessidade de hidratação e por isso, o visual acaba não ficando perfeita. Sendo assim, depois da limpeza e desobstrução dos poros, vale aplicar um hidratante potente ou à base de água - dependendo apenas do tipo de pele que se tem - massageando-o em todo o rosto com as pontas dos dedos e em movimentos circulares. Espere alguns minutos para que o produto possa ser absorvido e então aplique o protetor solar, que deve ter FPS 30 ou superior.

4º Passo: Aplicar o primer

Por fim, depois da pele limpa e hidratada, é hora de corrigir linhas finas e poros aparentes para garantir o rosto livre de imperfeições. Para isso, a dica é investir no Blur Mágico, um primer siliconado que deixa a pele mais uniforme. Sua fórmula age preenchendo todos os sulcos da pele, que ficariam evidentes por baixo da maquiagem, como rugas e poros largos, por isso é ideal para a fase pré-produção. O uso de produtos com estas características oferece um toque aveludado à cútis que deixa o look impecável.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-preparar-a-pele-antes-da-maquiagem-confira-as-dicas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-preparar-a-pele-antes-da-maquiagem-confira-as-dicas", "name": "como-preparar-a-pele-antes-da-maquiagem-confira-as-dicas" } } ] }