Beleza Extraordinária

Como pintar o cabelo em casa? 7 dicas para mudar a cor dos fios e arrasar no resultado final

  • Confira 7 dicas para pintar o cabelo em casa (Foto: Instagram @inthefrow)
Tela cheia
Previous Next
Confira 7 dicas para pintar o cabelo em casa (Foto: Instagram @inthefrow)

Na hora de mudar a cor das madeixas, muitas pessoas preferem pintar o cabelo em casa, em vez de ir ao cabeleireiro. O processo não é difícil, mas é importante tomar alguns cuidados para ter certeza que o resultado será o esperado.

Quer saber como aplicar a coloração de cabelo em casa? Separamos 7 dicas fundamentais que podem ajudar a conquistar o novo visual sem medo. Da escolha da cor à finalização do cabelo, a gente te ensina a colorir as madeixas e assumir uma nova cor sem precisar ir ao salão. Vem conferir e se inspirar para fazer uma mudança no visual. 

Dica 1- Cheque se será necessário descolorir os fios

Dependendo da cor natural do seu cabelo e a cor que você deseja conquistar, pode ser necessário descolorir os fios. Em geral, se a cor que você quer alcançar é mais clara que o tom natural do seu cabelo, pode ser preciso descolorir. Uma boa dica é checar a referência de cor na caixinha da coloração, que mostra a cor alcançada de acordo com o tom base.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kelsie (@kelsiefields) em

Dica 2- Faça um teste de mecha antes de pintar o cabelo

Para ter certeza de que a coloração vai dar certo - e você vai conseguir atingir a cor desejada - é importante fazer o teste de mecha antes de pintar todo o cabelo. Para fazer isso, prepare a coloração e aplique apenas em uma mecha do cabelo, espere o tempo de ação do produto e lave. Além de checar a cor, esse teste é importante para garantir que você não tenha nenhuma reação alérgica. 

Dica 3- Proteja a testa, orelhas e mãos para evitar manchas na hora de pintar o cabelo em casa

Um erro muito comum entre as mulheres que pintam o cabelo em casa é acabar manchando a testa, orelhas ou mãos. Por isso, é fundamental proteger a pele. Para evitar manchas na testas e orelhas, passe vaselina ou um hidratante bem consistente próximo à raiz do cabelo. Usar luvas também é importante para não manchar as mãos. 

Dica 4- Siga as instruções da caixinha

Colorir o cabelo em casa não é difícil, mas você precisa tomar alguns cuidados. Para acertar na preparação dos produtos e na hora de espalhar a coloração, a melhor dica é seguir as instruções da embalagem. Aí, é só aplicar o produto em uma mecha de cada vez sem medo de errar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marianna Hewitt (@marianna_hewitt) em

Dica 5- Massageie o cabelo para espalhar a coloração

Uma boa dica para garantir que a coloração vai agir de modo homogêneo é massagear o cabelo depois de aplicar a coloração nos fios. Se o seu cabelo é longo, puxe-o para cima, deixando os fios no topo da cabeça, e massageie suavemente o couro cabeludo. Assim, você espalha bem o produto por todo o cabelo. 

Dica 6- Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem

Aguardar o tempo de ação indicado na caixinha da coloração também é indispensável. Deixar menos tempo pode fazer a cor ficar diferente do esperado ou menos fazê-la desbotar com mais facilidade. Mas o oposto também é ruim: deixar a coloração agir por tempo demais pode danificar os fios e prejudicar o resultado. 

Dica 7- Não dispense o uso do condicionador de cuidado

Muitas pessoas acham que, depois de lavar o cabelo, a coloração está finalizada, mas não é bem assim. Usar o condicionador de tratamento que vem junto com o produto é importante para deixar os fios macios e brilhosos e, é claro, garantir a máxima durabilidade da cor. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais