Beleza Extraordinária

Como pintar o cabelo de loiro com tinta: 5 passos para conseguir o visual iluminado perfeito

  • Descubra como pintar os fios de loiro sem danificar o visual e garanta o loiro perfeito (Foto: Instagram @shannontayloor)
  • Saiba como pintar os cabelos de loiro sem danificar os fios com as dicas na matéria (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • O cabelo loiro precisa de cuidados antes, durante e depois da coloração (Foto: Instagram @emmazarahgrahn)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como pintar os fios de loiro sem danificar o visual e garanta o loiro perfeito (Foto: Instagram @shannontayloor)
  • Descubra como pintar os fios de loiro sem danificar o visual e garanta o loiro perfeito (Foto: Instagram @shannontayloor)
  • Saiba como pintar os cabelos de loiro sem danificar os fios com as dicas na matéria (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • O cabelo loiro precisa de cuidados antes, durante e depois da coloração (Foto: Instagram @emmazarahgrahn)

Os cabelos claros não saem de moda e o que não faltam são tons de loiro tendência para qualquer temporada! Mas se ainda não sabe bem como pintar o cabelo de loiro em casa, é hora de deixar que o Beleza Extraordinária descomplique para você.

Continue lendo a matéria e veja um passo a passo - bem simples - com tudo que você precisa saber para pintar o cabelo de loiro e conseguir um resultado perfeito! Aproveite!

1- Prepare os fios antes de pintar o cabelo de loiro

Um dos grandes segredos de um loiro perfeito está logo no comecinho do processo: sim, é preciso cuidar muito bem das madeixas naturais antes mesmo de mudar o visual! Desse jeito, quando algumas proteínas se perderem durante o processo de descoloração e tintura nas madeixas, é melhor que elas estejam fortes e não se abalem tanto assim até o fim do processo. Uma dica é escolher colorações já contam com um sérum pré-coloração, como Imédia Excellence , que pode ser aplicado nos cabelos secos e sujos, logo antes de iniciar a tintura dos seus cabelos. 

2- Faça a descoloração dos fios do jeito certo

Cabelos já loiros ou que querem clarear apenas alguns tons não precisam passar pelo processo de descoloração, mas essa parte é fundamental para quem tem cabelo virgens em tom castanho, ruivo ou preto que desejam chegar num tom de loiro mais claro. Apesar de se tratar de um processo bem agressivo, ele é o único caminho possível para clarear os fios, permitir que a tintura aja da forma certa e o resultado seja igual ao prometido na caixinha. 

Já para quem tem fios escuros e tingidos, como Sophia Abrahão antes de mudar o visual, a regrinha de tirar o pigmento do cabelo continua valendo, só que a técnica ganha outro nome: aqui ela será chamada de decapagem, e funcionará retirando a coloração antiga dos fios enquanto retira também a cor natural.

Para os dois casos, vale procurar a ajuda de um profissional: só ele vai garantir que processo não vai comprometer a saúde dos fios e ainda garantir um visual impecável no final da coloração.

Dica importante: antes de descolorir os fios, é mais seguro realizar um teste de mechas. Assim você verá se o cabelo está forte o suficiente para lidar com o pó descolorante, amônia ou água oxigenada sem quebrar ou causar outros danos.

Quanto tempo o descolorante fica nos cabelos? A regra geral é que o descolorante fique até 30 minutos nos fios, mas vale dar uma olhadinha a cada 5 minutos para ver se o cabelo já está descolorido o suficiente para que a tinta alcance o tom de loiro desejado.

4- Comece a colorir os fios a partir das mechas na nuca

Quando for iniciar a aplicação da tinta nos fios, é importante seguir as recomendações da caixinha. O processo é feito nos cabelos secos, levemente sujos (para evitar irritações no couro cabeludo) e em todos os fios - que devem estar separados por mechas. Vale a pena começar pelos cabelos da nuca e, depois, seguir o passo a passo descrito com mais detalhes nesse guia prático de coloração.

6- Enxágue com produtos específicos para fixar o pigmento

Agora, para fixar bem o pigmento loiro no visual, é importante usar todos os produtos que já vêm na caixinha, inclusive o condicionador para depois da coloração nos fios. Ele irá ajudar a fechar as cutículas, dar mais brilho aos fios e deixar o novo visual impecável para você exibir sem medo! Quer saber mais sobre? Então clique aqui e aproveite!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais