Beleza Extraordinária

Como pintar cabelo com luzes de loiro: aprenda a ir do visual com mechas à coloração global sem manchar os fios

  • Veja como pintar cabelo com luzes (Foto: Instagram @amandafranzeen)
Tela cheia
Previous Next
Veja como pintar cabelo com luzes (Foto: Instagram @amandafranzeen)

Muitas mulheres com mechas loiras nos fios ficam em dúvida de como pintar o cabelo com luzes de loiro total e adotar uma cor uniforme no look. É comum acreditar que, por causa da diferença de tons nas madeixas, o resultado será um cabelo manchado. Mas isso não precisa ser assim, viu? Tirar as luzes pode ser mais fácil do que você pensa!

Quer saber como dar adeus às luzes e adotar o visual loiro por completo? Nessa matéria, a gente conta como adotar a coloração global loira depois de usar mechas - e, é claro, sem manchar os fios. Vem conferir e aprender como acertar na mudança da cor. 

Para adotar o loiro claro é preciso remover a cor com a decapagem

Se o seu objetivo é adotar um tom de loiro depois de fazer luzes, é importante fazer decapagem primeiro - principalmente se o tom desejado for um loiro claríssimo ou platinado. A decapagem retira os pigmentos artificiais dos fios, deixando apenas a base natural do seu cabelo, que pode ter sido descolorida para fazer as mechas. 

Isso porque não é possível clarear muitos tons os fios já coloridos com mechas, o que daria um efeito manchado. Assim, depois da decapagem, você pode descolorir o cabelo normalmente para adotar o visual loiro. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cathy, Poor Little It Girl (@poorlittleitgirl) em

Quem quer escurecer os fios deve fazer pré-pigmentação

Já para quem quer escurecer as luzes, adotando uma coloração global em loiro escuro, a dica é fazer uma pré-pigmentação. Fazer a coloração com diferentes tons nos fios pode fazer com que eles fiquem manchados, por isso, é importante começar igualando a cor do cabelo. Isso devolve o pigmento retirado dos fios, preparando-os para a coloração. 

Para a pré-pigmentação, você pode usar uma tinta de cabelo com tons em vermelho ou laranja, como o castanho acobreado. Depois, é só fazer a coloração normalmente. 

Afinal, pode usar tonalizante em cabelo com luzes?

Essa também é uma dúvida muito comum para as mulheres que querem colorir o cabelo com luzes. Mas a resposta é sim: você pode usar o tonalizante para adotar a nova cor sem precisar ir ao salão. Por não ter amônia, o tonalizante é uma boa opção para os cabelos que já tem química, já que ele não danifica os fios.

Ainda assim, é importante lembrar que o tonalizante é mais indicado para a pré-pigmentação ou para os cabelos que já foram preparados. Se for necessário fazer a decapagem, é indicado procurar um profissional. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SANDRA (@sandri.avocado) em

Reforce os cuidados com o cabelo antes da mudança

Toda vez que o cabelo passa por uma mudança na cor, é normal que os fios fiquem um pouco fragilizados e ressecados. Por isso, se você tem luzes e quer adotar uma coloração global, é fundamental investir nos cuidados com as madeixas. A hidratação profunda é o primeiro passo para deixar o cabelo forte e saudável e evitar que ele fique danificado após a coloração.

Além disso, depois de fazer a transformação, pode ser uma boa ideia apostar em uma reconstrução capilar - principalmente se os fios estiverem com o aspecto emborrachado e elástico. Depois, siga seu cronograma capilar normalmente, sempre prestando atenção à necessidades das madeixas. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais