Beleza Extraordinária

Como pintar cabelo branco: aprenda a usar a coloração Imédia Excellence para colorir os fios

  • Leia a matéria e saiba como pintar cabelos brancos com a coloração Imédia Excellence, de L'Oréal Paris (Foto: L'Oréal Paris)
  • Colorações permanentes de qualidade como a Imédia Excellence cobrem fios brancos com qualquer nuance (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Leia a matéria e saiba como pintar cabelos brancos com a coloração Imédia Excellence, de L'Oréal Paris (Foto: L'Oréal Paris)
  • Leia a matéria e saiba como pintar cabelos brancos com a coloração Imédia Excellence, de L'Oréal Paris (Foto: L'Oréal Paris)
  • Colorações permanentes de qualidade como a Imédia Excellence cobrem fios brancos com qualquer nuance (Foto: Shutterstock)

Pintar os cabelos brancos não precisa ser um mistério: hoje, as colorações permanentes estão mais práticas e fáceis de serem usadas em casa, como a Imédia Excellence de L'Oréal Paris , que cobre a raiz, mechas brancas concentradas, fios brancos espalhados e o comprimento inteiro dos cabelos por mais tempo.

Para te ajudar a pintar o cabelo branco, preparamos um guia completo de dicas que podem te ajudar a colorir os fios grisalhos de maneira mais simples. Confira! 

Imédia Excellence ajuda a cobrir 100% dos cabelos brancos por mais tempo 

Enquanto os tonalizantes e a colorações semi-permanentes cobrem os fios brancos de maneira mais suave e vão saindo com as lavagens por não conterem amônia, as tintas permanentes são as que realmente cobrem 100% dos cabelos brancos. Isso acontece porque elas penetram na fibra capilar e entregam a pigmentação aos fios brancos, fazendo com que a nova cor dure mais tempo no cabelo. 

Para cobrir todos os fios brancos e por mais tempo a dica é apostar no Imédia Excellence: a linha de L'Oréal Paris é queridinha nesse universo porque contém 3 ativos que tratam o fio branco, que costuma ser mais seco e frisado do que os fios novos: Ceramida, Pro-Keratina e Ionene G. 

Ceramida: é um lipídio que reforça a fibra capilar e retém a água necessária para a hidratação do cabelo, fazendo com que os fios fiquem preparados para absorver o pigmento. 

Pró-Keratina: ela protege e fortalece os fios da raiz as pontas, deixando-os macios e evitando que eles quebrem depois da aplicação da coloração.

Iogene G: é uma molécula essencial para restaurar os danos causados pelos compostos químicos da coloração.

Qual é a melhor cor para cobrir cabelo branco e como escolher a caixinha? 

Quem tem cabelo branco pode escolher qualquer nuance para mudar o visual, mas existem algumas cores que se encaixam melhor para cada porcentagem de fios grisalhos. Confira:

Quem tem cabelo branco aparente: para quem já tem mais de 40% de fios grisalhos, a dica é usar uma tinta permanente com base e sem reflexos, ou seja, com numeração única e que possua final zero, como 4.0 (castanho natural). O zero no final da numeração indica que a cor tem mais intensidade e apresenta um tom mais puro, e é facilmente absorvida pelas madeixas grisalhas por ser livre da interferência de reflexos. 

Quem tem poucos fios grisalhos: as donas de cabelos brancos menos aparentes, como fios grisalhos espalhados ou fios brancos localizados só em algumas áreas do topo da cabeça, podem tanto apostar na coloração base quanto na cor com reflexos, como a 8.1 (Louro Sueco).

Como colorir cabelo branco com Imédia Excellence: passo a passo de como aplicar

Se você já escolheu sua cor de Imédia Excellence para cobrir os fios brancos - veja todas aqui! - chegou a hora de aplicar a coloração! Nessa matéria aqui, contamos como funcionam as 3 fases da coloração, que incluem sérum protetor pré-coloração, creme colorante + revelador e condicionador pós-coloração. 

 

  • A coloração permanente Imédia Excellence, de L'Oréal Paris, consegue cobrir 100% dos fios brancos por mais tempo (Foto: L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
A coloração permanente Imédia Excellence, de L'Oréal Paris, consegue cobrir 100% dos fios brancos por mais tempo (Foto: L'Oréal Paris)

Passo a passo de como aplicar: 

Preparação: 

- Antes de começar, lembre-se de ficar 1 dia sem lavar os cabelos. Isso evita alergia, coceira e ardências no couro cabeludo;

- Aplique o sérum protetor nos cabelos secos, só no comprimento e nas pontas, sem encostar na raiz. Não precisa enxaguar! 

- Agora, faça uma misturinha com o creme revelador e o creme colorante: abra a tampa do frasco e coloque todo o conteúdo da bisnaga. Feche o frasco e agite bem até ficar com uma mistura homogênea;

Aplicação da tinta: 

- Quebre a pontinha do aplicador e comece a aplicação da coloração;

- Divida o cabelo em 4 seções, formando uma cruz no centro da cabeça, e prenda as partes com presilha;

- Escolha uma das partes separadas da frente, onde o grisalho costuma ser intenso e resistente, e separe essa sessão em mechas menores;

- Comece a depositar a coloração na raiz com um pincel pequeno, para espalhar de forma mais homogênea;

- Faça o mesmo na outra parte da frente;

- Agora, aplique a coloração nas duas mechas das partes de trás;

- Respeite o tempo de espera de Imédia Excellence e aplique nos cinco minutos finais o resto da tinta na extensão dos cabelos;

Pós-aplicação da tinta:

- Enxágue completamente os fios com água morna e use o condicionador pós-coloração, massageando o couro cabeludo durante 2 minutos.

- Depois, é só enxaguar com água morna ou fria e pronto: cabelos grisalhos retocados!

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais