Beleza Extraordinária

Como pentear o cabelo sem deixar a risca marcada

  • Descubra como não deixar a risca do cabelo marcada! (Foto: Instagram @curlyhair_x)
  • Confira dicas de tirar a risca marcada dos cabelos
Tela cheia
Previous Next
Descubra como não deixar a risca do cabelo marcada! (Foto: Instagram @curlyhair_x)
  • Descubra como não deixar a risca do cabelo marcada! (Foto: Instagram @curlyhair_x)
  • Confira dicas de tirar a risca marcada dos cabelos

Por anos, a risca de cabelo marcada foi sucesso absoluto no visual, seja ela central, para a lateral esquerda ou direita. Mas atualmente, com a tendência de fios volumosos cada vez mais em alta, as mulheres tem preferido deixar madeixas sem divisão, ou seja, sem aquela linha dividida com o pente e marcando bem o couro cabeludo, mas sim com um caimento natural. Em cabelos cacheados, essa marcação pode ser difícil de tirar porque os fios podem estar "acostumados" com o modo de pentear, e acabam repartindo-se naturalmente, enquanto os cabelos finos também tendem a ficar com riscas muito visíveis. Descubra os truques para deixar a raiz soltinha! 

Truque para evitar risca nos cabelos é não usar pente no topo da cabeça depois do creme

Após lavar os fios, esqueça o hábito de pentear os cabelos após aplicar o creme. É nessa hora que as riscas são marcadas, já que o pente tende a deixar a raiz mais certinha e alinhada. O truque para evitar marcação é dividir os cabelos em seções e ir aplicando o creme de pentear em cada uma delas, em todo o comprimento, ao mesmo tempo em que desembaraça as mechas com uma escova ou com um pente. Depois de aplicar o produto em todo cabelo, deixe o pente de lado e arrume as madeixas do topo da cabeça com as mãos, "sacudindo" a raiz e deixando os fios mais soltos. Nessa hora, vale jogar as madeixas em direção ao chão para soltar ainda mais a raiz. 

Para quem tem cabelos lisos e finos, e não costuma texturizar com creme de pentear, a dica na hora de finalizar pentear todo o cabelo para a frente e depois jogá-lo para trás, arrumando o visual com as próprias mãos.  

Cabelos podem acostumar à risca marcada

Se você arruma os cabelos na mesma posição há muito tempo, é provável que ele se reparta sozinho e demore a acostumar com a nova técnica. Isso acontece muito com os cabelos cacheados, pois o formato do fio se molda com facilidade. O mesmo acontece com os cabelos quimicamente tratados, que tendem a perder volume e movimento por conta das escovas alisadoras. A dica para ir acostumando o cabelo é não desistir da técnica mesmo que os cabelos voltem à posição marcada. Quando isso acontecer, tente sacudir os fios próximos à risca, soltando e dando volume à raiz. 

Confira dicas para tirar a risca marcada dos cabelos na hora de secar 

A hora de secar os cabelos também interfere em como eles vão dividir. Para apagar a "divisão", a dica é não usar a escova, mas sim as mãos quando for secar com secador. No caso dos cacheados, vale "amassar" as mechas com as mãos, das pontas em direção à raiz, enquanto quem tem cabelos lisos pode ir penteado as madeixas com os dedos. Se for secar naturalmente, vale jogar o cabelo para frente, para um lado e para o outro aos poucos, pois além de criar volume e caimento poderosos, isso também faz com que as madeixas não sequem em uma mesma posição. Nesse caso, nada de ficar passando a palma da mão nos cabelos, como se estivesse alisando os fios, pois o calor da mão pode deixar a raiz oleosa e com frizz. A melhor maneira para alcançar o resultado desejado é balançar as mechas levemente e com as pontas dos dedos para dar mais naturalidade.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação