Como ondular cabelos muito lisos: hairstylist da grife Anthony Vaccarello dá as dicas

Reforçando a tendência de uma evolução do beach hair, que fez sucesso nas passarelas da temporada outono-inverno 2016 de Nova York e Londres, o desfile de Anthony Vaccarello na Semana de Moda de Paris também apostou em cabelos soltos com efeito casual e descontraído. As modelos apareceram com os cabelos repartidos ao meio e com o comprimento levemente ondulado.

Hairstylist revela seus truques para criar ondas em cabelos super lisos

Para quem tem fios muito lisos, nem sempre é fácil fixar a produção com cachos. Por isso, o hairstylist Anthony Turner, responsável pela beleza de Anthony Vaccarello, revelou seus segredos para ondular as madeixas das modelos em entrevista à revista Allure nos bastidores do desfile. Segundo o profissional, o primeiro passo é preparar os cabelos ainda úmidos com spray fixador para criar textura.

Em seguida, seque os cabelos, mas sem se preocupar em garantir uma finalização perfeita. Nesta etapa, Turner começou a criar algumas ondas torcendo e dobrando as mechas com os dedos durante a secagem. Porém, em fios muito lisos, o ondulado precisará ser realçado com o auxílio de um babyliss. Use uma ferramenta de espessura média para enrolar as mechas, que devem ser sempre do mesmo tamanho, e concentre o cacho na metade do comprimento.

Fixação é passo mais importante para ondular fios lisos

A etapa mais importante é justamente a fixação deste ondulado. Antes de fazer sua maquiagem, reparta os cabelos em quatro partes: duas na frente das orelhas e mais duas atrás. Na sequência, torça cada uma destas mechas de forma mais frouxa de modo que fiquem afastadas do rosto. Ou seja, as duas mechas da lateral direita da cabeça devem ser torcidas para a direita e as do lado esquerdo para a esquerda.

Depois de torcer as mechas, prenda-as com um elástico não muito apertado e enrole-as em pequenos coques, que devem ser presos com o auxílio de grampos grandes. Mantenha assim por cerca de vinte minutos. "Isto evita que o ondulado dos cabelos se desfaça. E, ao soltar os coques, as mechas cairão em belas ondas emoldurando as laterais do rosto", garante Turner. Arrume os fios apenas com os dedos e com cuidado para não desfazer os cachos.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-ondular-cabelos-muito-lisos-hairstylist-da-grife-anthony-vaccarello-da-as-dicas" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-ondular-cabelos-muito-lisos-hairstylist-da-grife-anthony-vaccarello-da-as-dicas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-ondular-cabelos-muito-lisos-hairstylist-da-grife-anthony-vaccarello-da-as-dicas", "name": "como-ondular-cabelos-muito-lisos-hairstylist-da-grife-anthony-vaccarello-da-as-dicas" } } ] }