Beleza Extraordinária

Como nutrir o cabelo? Saiba escolher os produtos certos + passo a passo do tratamento

  • Vem conferir como nutrir o cabelo (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Vem conferir como nutrir o cabelo (Foto: Instagram @freshlengths)

Toda mulher que ama cuidar dos cabelos sabe que a nutrição é uma etapa fundamental em qualquer cronograma capilar. O cuidado, que devolve óleos e nutrientes para as madeixas ressecadas e sem vida, ajuda a devolver o brilho para os fios e deixar seu cabelo super bonito. Por isso, ela é muito popular nas rotinas de beleza capilar.

Mesmo com toda essa popularidade, muitas mulheres ainda se confundem na hora de nutrir o cabelo e ficam em dúvida de quais são os melhores produtos para fazer o tratamento. Se você também quer saber tudo sobre o cuidado capilar que pode deixar suas madeixas bem brilhosas, vem conferir essas dicas e passo a passo para aprender a nutrir o seu cabelo.

Quais produtos usar na nutrição capilar?

Para fazer uma nutrição poderosa em casa e recuperar o brilho do cabelo ressecado, não tem segredo: você precisa de um óleo capilar e de uma máscara de nutrição. A combinação desses dois produtos repõe os nutrientes perdidos nos dados do dia a dia e deixam os fios bem macios de novo.

Para o óleo capilar, dê preferência aos que usam óleos vegetais, que têm um maior poder de nutrição. Já na hora de escolher a melhor máscara para você, a dica é se certificar de que o produto escolhido é recomendado para nutrição, e não apenas para hidratação. Usar a máscara errada pode prejudicar o resultado do tratamento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashly Rodriguez (@actually_ashly) em

Conheça o passo a passa para nutrir o cabelo

Além de saber escolher os melhores produtos para fazer a sua nutrição capilar, é fundamental fazer o tratamento na ordem certa, respeitando os tempo de ação de cada produto. Assim, você garante que o resultado seja o melhor por cima e seus fios fiquem super saudável. Mas isso não quer dizer que precisa ser difícil nutrir o cabelo em casa.

Vem conferir esse passo a passo para fazer uma nutrição digna de salão de beleza em casa:

Passo 1: Comece o processo lavando bem o cabelo, com um shampoo indicado para o seu tipo de fio, mas não passe o condicionador;

Passo 2: Separe os fios em mechas e aplique a máscara de nutrição por todo o cabelo, tomando cuidado para não passar o produto no couro cabeludo;

Passo 3: Enxágue bem as madeixas e passe o condicionador e para fechar as cutículas e garantir que a nutrição dure mais tempo;

Passo 4: Para finalizar, aplique o óleo capilar por todo o comprimento e pontas dos fios, com cuidados para não exagerar na quantidade.

Passo 5: Se quiser potencializar o efeito, você pode aumentar a quantidade de óleo e dormir com o produto nos fios, lavando apenas pela manhã. Assim, você deixa as madeixas ainda mais macias e saudáveis. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais