Beleza Extraordinária

Como mudar do loiro dourado para um platinado acinzentado: cabeleireiro dá o passo a passo

  • O cabeleireiro Ítalo Cardoso ensina o passo a passo para sair do loiro dourado direto para um poderoso platinado acinzentado
Tela cheia
Previous Next
O cabeleireiro Ítalo Cardoso ensina o passo a passo para sair do loiro dourado direto para um poderoso platinado acinzentado

Ser loira é uma delícia, ainda mais no verão brasileiro que pede um visual bem iluminado. É por isso que muitas mulheres estão querendo intensificar essa história e pular do loiro dourado para um poderoso platinado acinzentado. Mas como essa tarefa exige alguns passos bem dados, o cabeleireiro Ítalo Cardoso ensina tudo o que é que é preciso ser feito para chegar até lá, confira! 

Antes de chegar ao platinado é preciso descolorir

Mesmo que o loiro dourado já seja claro, o platinado é ainda mais e por isso não vai adiantar só passar uma tinta platinada por cima: "em um cabelo que já tem coloração não se pode nunca aplicar uma outra tinha para clarear. O indicado é fazer uma descoloração global ou uma decapagem para uma limpeza da cor, mas como a ideia aqui é ter um loiro acinzentado, o ideal seria a descoloração para depois aplicar a cor acinzentada", esclarece Ítalo Cardoso. 

Passo a passo da descoloração que antecede ao platinado:

O profissional alerta que é preciso tem muito cuidado nesse processo de descoloração que antecede a tinta: "se não aplicar a mesma quantidade uniforme em todas as partes, a pessoa pode manchar o cabelo ou clarear mais um lado que o outro", diz o profissional, que ensina a maneira certa de fazer: "deve-se primeiro fazer o procedimento no comprimento e só depois na raiz, porque esse local sempre clareia mais rápido", conta. 

Aplique seu platinado acinzentado seguindo as instruções da caixinha

Depois de ter feito o processo de descoloração, chegou a hora de ver o seu platinado acinzentado ganhar vida. Escolha uma coloração de confiança, como uma das três opções da nova linha Ice Colors, de Imédia Excellence: o diferencial da marca é se preocupar não só com a cor, mas com o aspecto saudável que o fio vai ter depois. Aplique nos cabelos seguindo o tempo de pausa indicado na caixinha e veja surgir um poderoso loiro platinado com fundo acinzentado. 

Loiro não é tudo igual: platinado exige ainda mais cuidados

Quem tem madeixas loiras, mesmo as mais douradas, sabe que a cor exige um certo cuidado coma saúde dos fios. Já quando se fala em loiro platinado, a rotina precisa mudar um pouquinho: "os cuidados devem ser redobrados porque a descoloração vai deixar os cabelos muito sensíveis", diz Ítalo Cardoso, que dá o mapa da mina: 

- Tem que fazer hidratação toda semana e uma reconstrução a cada 30 dias

- As platinadas devem usar produtos para manutenção da cor e abusar dos óleos de finalização. 

- Também aconselho usar shampoos tipo silver (que têm o efeito azulado) para manter o acinzentado. Hoje em dia existem até máscaras de tratamento com este efeito.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!