Beleza Extraordinária

Como mudar a risca do cabelo de lugar? Confira truques para repartir o cabelo de maneira diferente

  • Para mudar a risca do cabelo de lugar basta usar agua e o jato quente do secador
Tela cheia
Previous Next
Para mudar a risca do cabelo de lugar basta usar agua e o jato quente do secador

Quando um cabelo fica muito tempo repartido para um único lado, é muito difícil conseguir arrumá-lo de outro jeito. Os fios se acostumam com a risca naquele lugar e isso acaba deixando o visual monótono, sem dar chances para mudar de vez em quando. Para virar esse hábito e conquistar penteados diferentes todos os dias, basta colocar em prática um truque simples que envolve um pouco de água e o jato quente do secador.

Confira o passo a passo e aprenda a repartir o cabelo de maneira diferente sempre que quiser:

1 - O primeiro passo para conseguir mudar a risca de cabelo do lugar é borrifar um pouco de água em cima da divisão de sempre, seja ela ao meio ou de lado.

2 - Depois disso divida o cabelo do jeito que você quer que ele fique e então borrife mais um pouco de água por cima até a região ficar bem úmida.

3 - Use o jato quente do secador para tirar toda a umidade dos fios. Seja com a ajuda de uma escova ou apenas penteando com o dedo, o cabelo já vai aceitar melhor ficar naquela posição.

4 - Se a ocasião é uma festa importante ou você quiser ter certeza que o visual vai ficar no lugar por muito tempo, aplique um pouco de spray finalizador com ação fixadora.

5 - Abuse da criatividade e invente penteados que combinem com a sua nova risca: pode ser um moderno liso chapado com divisão central ou um sofisticado rabo de cavalo baixo com fios repartidos de lado.

Saiba qual é o segredo para conquistar uma risca totalmente reta

Um cabelo dividido de forma despreocupada tem seu lugar, mas algumas vezes o penteado exige aquela divisão mais certinha e a risca insiste em ficar tremida. Para solucionar esse problema vai ser necessário ter um pente com cabo bem fininho e alguma agilidade: depois de desembaraçar os fios, posicione o cabo do pente no centro da parte frontal do cabelo e faça um movimento rápido em direção à parte de trás. Quanto mais devagar você fizer a divisão, maiores são as chances de ficar com uma risca tremida, então lembre-se: agilidade é a chave para uma marcação certinha.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação