Beleza Extraordinária

Como matizar cabelo loiro em casa? Veja 4 dicas da manutenção dos fios coloridos

  • Veja como matizar o cabelo loiro e manter a cor bonita em casa (Foto: Instagram @nikkilee901)
Tela cheia
Previous Next
Veja como matizar o cabelo loiro e manter a cor bonita em casa (Foto: Instagram @nikkilee901)

Os fios loiros são uma ótima escolha para quem quer iluminar o cabelo escuro e fazer uma mudança no visual. Mas não é segredo que o cabelo loiro precisa de alguns cuidados especiais, né? Assim como todas as madeixas coloridas, as loiras precisam de hidratação para ficarem saudáveis e bonitas. Além disso, os fios claros podem acabar ficando amarelados com o tempo.

Se você quer evitar que isso aconteça ou neutralizar o aspecto amarelado que já apareceu no cabelo, é importante usar um matizador de cabelo para resolver o problema. Quer saber como matizar cabelo loiro em casa? Confira essas dicas que a gente separou para te ajudar a deixar as madeixas loiras lindas por bastante tempo. 

1. Shampoo matizador ajuda a evitar o visual amarelado

A forma mais prática de matizar cabelo loiro em casa é incluir o shampoo desamarelador na sua rotina de cuidados com os fios. Esse tipo de shampoo contém pigmentos roxos, que neutralizam o tom amarelo das madeixas e deixam a cor mais bonita e com aquele aspecto de recém colorido. Mas atenção: o indicado é usar o shampoo matizador apenas uma vez na semana, já que usar com frequência muito alta pode deixar o cabelo manchado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Find (@goldennn_xo) em

2. O banho de brilho loiro prolonga a durabilidade da cor

Outra opção para manter o cabelo loiro bonito e prolongar a duração da cor é apostar no banho de brilho caseiro. A versão mais comum do banho de brilho é usada para manter os fios coloridos brilhosos e evitar que desbotem muito rapidamente. Nesse caso, é usado um tonalizante da mesma cor dos fios e o passo a passo está nessa matéria aqui

Mas, se quiser, você pode usar o banho de brilho como matizador de cabelo. Para fazer isso, opte por um tonalizante com reflexos acinzentados ou lilás. O passo a passo é o mesmo do banho de brilho comum, mas lembre-se de deixar o produto agir por menos tempo. 

3. Manter a hidratação em dia ajuda a deixar a cor bonita

Para manter o cabelo loiro bonito e evitar o visual amarelado, é muito importante manter a rotina de cuidados em dia. Os cabelos ressecados têm mais chance de ficarem manchados, por isso, é fundamental apostar em hidratações caseiras com frequência. O intervalo entre elas vai depender do estado dos seus fios, mas é indicado hidratá-los pelo menos uma vez por semana. Você também pode apostar em outros cuidados, como a reconstrução e a nutrição, para reparar os danos e recuperar o brilho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anna Drewe (@anna.drewe) em

4. Aposte no shampoo para cabelos coloridos

Também é importante cuidar dos fios loiros nas lavagens do dia a dia. Por isso, é uma boa ideia apostar no shampoo para cabelos coloridos, que ajuda a manter a cor bonita e vibrante por mais tempo, adiando a data do próximo retoque. Esse tipo de produto pode ser usado diariamente e, além de preservar a cor e evitar as manchas amareladas, ajuda a manter os cabelos loiros hidratados e bonitos. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação