5 dicas para manter o cabelo cacheado e crespo bonito no verão

O verão é a estação perfeita para dar uma pausa na rotina e gastar o tempo livre com atividades ao ar livre, com muito sol, praia e piscina. Mas, para as cacheadas e crespas essa estação pode favorecer o ressecamento dos fios e dificultar a definição dos cachos.

Por isso, criar uma rotina de cuidados com os cabelos cacheados é essencial para manter os cachos bonitos e saudáveis no verão. Para te ajudar nesse momento, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como cuidar do cabelo cacheado e crespo no verão e mantê-los nutridos, hidratados, volumosos e definidos.

1 - Invista em finalizadores com filtro solar

Engana-se quem pensa que só a pele deve contar com a proteção solar para ficar protegida dos raios solares: o cabelo também deve contar com esse cuidado para passar pelo verão sem ficar danificado.

Por isso, a dica principal para esse período é investir em cremes de pentear que tenham filtro solar contra os raios UV em sua fórmula. Aplique sempre antes da exposição ao sol e retoque após os mergulhos para garantir a proteção da exposição solar. Por conseguir criar uma película protetora ao redor de todas as mechas, esse tipo de produto é indispensável para impedir que o calor excessivo penetre na fibra capilar, o que causa ressecamento do cacho.

Outra dica é investir em produtos com proteção térmica, principalmente para as cacheadas e crespas que usam secador. Produtos com proteção térmica também criam uma película protetora para os fios, o que protege o cabelo da ação de fontes de calor no fio e evita o ressecamento e quebra dos fios.

2 - Prefira molhar o cabelo com água mineral entre um mergulho e outro

Outra dica fundamental para amenizar os danos causados pela água da praia e da piscina é ter o hábito de enxaguar os fios com água mineral durante a pausa nos mergulhos.

Essa medida aparentemente simples é ótima para reduzir o ressecamento e o aspecto embaraçado dos cachos, principalmente, quando é aliada ao uso de uma pequena quantidade de creme de pentear hidratante nas pontas ou óleos nutritivos, aplique pequenas quantidades que vão ser absorvidas pelo cabelo.

Por isso, para não esquecer esse truque, leve sempre na bolsa uma garrafa contendo essa água pura para ir molhando os fios ao longo do dia.

3 - Use shampoos de fórmula mais leve com ação hidratante e nutritiva

Como a ida à piscina e praia costuma ser mais frequente durante esse período, é normal que a lavagem dos fios passe a ser feita diariamente ao invés de apenas em dias alternados. Porém, como os cabelos cacheados e crespos costumam ser naturalmente mais ressecados, fazer o uso do shampoo tradicional com toda essa frequência pode piorar o problema.

A água do mar e os compostos químicos da piscina também podem contribuir para o ressecamento de peso dos fios. Para evitar isso, uma dica importante é higienizar o cabelo cacheado intercalando a limpeza do produto comum com o uso de um shampoo mais leve, que consegue limpar sem retirar a oleosidade natural do couro cabeludo.

Além disso, na hora de escolher o seu shampoo para cabelo cacheado ou crespo, aposte no shampoo hidratante ou nutritivo. Esses tipos são capazes de tratar o cabelo enquanto higieniza os fios, o que ajuda a diminuir o ressecamento da limpeza e impulsionar a hidratação e nutrição dos cachos.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-manter-os-cachos-bonitos-no-verao-dicas-para-deixar-os-fios-cacheados-e-crespos-hidratados-e-saudaveis-na-estacao" }
Entenda como cuidar dos cachos no verão

4 - Reserve um tempo para hidratações, nutrições e reconstruções ao fim do dia

Além de tomar todas essas precauções antes e durante a exposição ao sol e aos banhos de praia ou piscina, outra medida indispensável para manter os cachos sedosos é investir em algum tratamento no fim do dia.

Para garantir um resultado ainda mais eficaz, o segredo é intercalar as hidratações com nutrições e reconstruções, ainda que você não esteja seguindo um cronograma capilar para cabelo cacheado ou crespo à risca. Dessa forma, os fios ficarão mais fortes e você quase não sentirá os danos que costumam aparecer depois desse período.

Por isso, aposte em creme de tratamento que podem ser utilizados na lavagem no chuveiro e cápsulas de tratamento intensivo. Essas alternativas são boas opções para tratamentos rápidos e descomplicados, o que vai ajudar a cuidar do seu cabelo cacheado de forma simples.

5 - Use óleos capilares na hora da finalização

Quem tem cabelo cacheado sabe que os óleos finalizadores são essenciais na rotina de tratamento. Além de dar brilho para os cachos, eles são capazes de garantir nutrição intensa para os fios, o que fortalece e nutre o cabelo cacheado e crespo.

Por isso, para tratar das pontas ressecadas de maneira imediata, você pode aliar o uso do creme de pentear tradicional com uma pequena quantidade de óleo capilar. Perfeito para tratar o ressecamento e ajudar a eliminar o frizz, este produto garante fios bonitos, nutridos, definidos, com brilho e macios.

Hidratação para cabelos cacheados e crespos

A hidratação capilar é um passo importante para manter os cachos e crespos bonitos e saudáveis no verão. Por isso, aposte em tratamentos hidratantes na sua rotina de cuidados para diminuir a ação da água do mar, piscina e dos raios solares.

A hidratação para cabelos cacheados e crespos pode ser feita com o uso de produtos hidratantes na rotina de cuidados com os fios, eles vão intensificar a hidratação capilar durante os passos de cuidados e tratamentos. Creme de tratamento com ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, são boas opções para a rotina de hidratação intensa. Além disso, cápsulas de tratamento são excelentes para aquele boom de tratamento e cuidados rápidos para os fios.

Para hidratação intensa, a linha Hidra Hialurônico oferece os benefícios hidratantes e revitalizantes do ácido hialurônico para os fios. Queridinho no universo da skincare, o ácido hialurônico é eficiente na hidratação profunda dos fios, na diminuição do frizz e na garantia de um cabelo macio, com brilho e movimento.

Para o passo de nutrição, bastante indicado principalmente para os cabelos crespos, aposte na linha Óleo Extraordinário que nutre o fio de forma intensa. Com micro-óleos de flores preciosas ele proporciona brilho e nutrição para o cabelo, combatendo o ressecamento e a opacidade do fio.

Agora, se você quer unir os passos de hidratação e nutrição em uma única rotina de tratamento, ou intercalar com os passos de hidratação intensa, aposte na linha Cachos Longos dos Sonhos. Ela une a ação do óleo de rícino com o ácido hialurônico para proporcionar uma nutrição intensa para os cachos. Além disso, a linha Cachos Longos dos Sonhos recupera os últimos 3 cm dos cachos para manter o cabelo cacheado longo e saudável.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-manter-os-cachos-bonitos-no-verao-dicas-para-deixar-os-fios-cacheados-e-crespos-hidratados-e-saudaveis-na-estacao" }
Saiba como cuidar do cabelo cacheado e crespo

Creme para cabelo cacheado e crespo

Não sabe como escolher o creme para cabelo cacheado ideal? Nós te ajudamos com algumas dicas. Na hora de escolher o creme é importante dar preferência para as opções que têm ativos de tratamento na fórmula. Intercale cremes mais leves com creme mais denso para variar nos resultados das finalizações.

Cremes mais leves ajudam a deixar o cabelo com mais volume, enquanto os cremes para cabelo cacheado e crespo mais densos favorecem a definição dos cachos. Se você busca um creme para cabelo cacheado com ação hidratante, aposte no Creme de Pentear Hidra Hialurônico.

Para uma finalização nutritiva para seu cabelo cacheado e crespo, aposte no Creme Para Pentear Nutrição da linha Óleo Extraordinário. Ele combate o ressecamento do fio e deixa o cabelo com brilho sem aspecto áspero ou opaco. Além disso, ele conta com uma textura translúcida, ultrafina e leve.

Agora, para um tratamento nutritivo, escolha as opções da linha Cachos Longos dos Sonhos. Com o Creme de Pentear Nutritivo é possível ter proteção térmica de até 230º para os cachos. Já o Creme Milagroso 3 em 1 oferece um produto multi-funcional para sua rotina de cuidados com o cabelo cacheado, além de agir como creme de pentear, ele também tem ação condicionante e de creme de tratamento. Combine diferentes cremes de pentear na sua rotina de cuidados com os cachos e mantenha os cabelos hidratados e nutridos.

Conheça a linha Óleo Extraordinário

As cacheadas e crespas sabem que precisa redobrar o cuidado quando o assunto é nutrição capilar. Isso acontece por conta da curvatura dos fios que faz com que eles sejam naturalmente mais ressecados, já que o óleo do couro cabeludo demora mais para chegar nas pontas.

A linha Óleo Extraordinário oferece uma rotina de cuidados completa para garantir a nutrição dos cabelos crespos e cacheados. Enriquecida com micro óleos de 6 flores preciosas, ela garante a nutrição do cabelo sem pesar o fio. Além do shampoo, condicionador e creme de pentear, a linha oferece o óleo finalizador Extraordinário Nutrição ideal para dar ainda mais brilho para o cabelo.

Para aqueles momentos em que um tratamento rápido e intenso é necessário, as crespas e cacheadas podem contar com as Cápsula de Tratamento Óleo Extraordinário, para um cabelo nutrido, fortificado, com menos frizz e mais brilho.

Conheça a linha Cachos Longos dos Sonhos

Para uma rotina nutritiva e hidratante para o seu cabelo cacheado, L’Oréal Paris apresenta a linha Cachos Longos dos Sonhos que une a ação do óleo de rícino com o ácido hialurônico para manter os cachos nutridos, definidos, macio e favorecendo a diminuição do frizz. Dessa forma é possível criar uma rotina de cuidados com os cachos tanto para o verão quanto para o resto do ano.

Todos os produtos são enriquecidos com esses dois ativos, o que proporciona a ação desses compostos em todos os passos de cuidados dos cachos, desde a higienização até a finalização dos cachos. Para você que sonha em ter um cabelo cacheado longo, a linha conta com ação que recupera os últimos 3cm dos cachos. Conheça toda linha Cachos Longos dos Sonhos e comece a cuidar dos seus fios com um tratamento nutritivo.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-manter-os-cachos-bonitos-no-verao-dicas-para-deixar-os-fios-cacheados-e-crespos-hidratados-e-saudaveis-na-estacao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cachos-definidos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cachos-definidos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/2022/cachos-definidos/cachos-definidos-min.jpg?rev=8e3331bcdac54018b5e0c560890d5e97", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-10T20:08:19+00:00", "dateModified": "2024-01-10T20:08:55+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cachos-iluminados", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cachos-iluminados", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/cachos-iluminados/cachos-iluminados-min.jpg?rev=fb116aa3d7dc49cebd97208172c03ff1", "height":1000, "width":1900 }, "datePublished": "2022-07-28T23:35:56+00:00", "dateModified": "2022-07-28T23:58:46+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/como-definir-os-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"como-definir-os-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/como-definir-os-cachos/como-definir-os-cachos.jpg?rev=e9287511a30a4f95b2300484803c40cb", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-17T18:17:41+00:00", "dateModified": "2022-08-23T18:16:39+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tipos-de-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/tipos-de-cachos/tipos-de-cachos.jpg?rev=8454d9f3b5e74e4480206bca3ed0d7ba", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-18T18:27:18+00:00", "dateModified": "2022-08-23T18:43:28+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 5, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cacheado", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-cacheado", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/como-deixar-o-cabelo-cacheado/como-deixar-o-cabelo-cacheado.jpg?rev=d529d0b869f24aad8741c023c5045ba6", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-10-06T18:06:40+00:00", "dateModified": "2023-10-06T18:08:02+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-manter-os-cachos-bonitos-no-verao-dicas-para-deixar-os-fios-cacheados-e-crespos-hidratados-e-saudaveis-na-estacao", "name": "como-manter-os-cachos-bonitos-no-verao-dicas-para-deixar-os-fios-cacheados-e-crespos-hidratados-e-saudaveis-na-estacao" } } ] }