Beleza Extraordinária

Como manter o cabelo saudável depois de colorir os fios em casa?

  • Veja como cuidar dos cabelos coloridos em casa (Foto: Instagram @sunitav_)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar dos cabelos coloridos em casa (Foto: Instagram @sunitav_)

Se você é daquelas que amam mudar a cor do cabelo, já deve saber que colorir as madeixas em casa é uma alternativa prática e fácil - além de bem mais barata, é claro - ao salão. Dá para mudar o visual dos fios em casa e deixar aquele resultado profissional, usando a sua caixinha de coloração favorita. 

Mas, para o resultado ficar realmente incrível, é fundamental manter o cabelo saudável e bem cuidado. Como a química da coloração pode agredir um pouco os fios, é importante manter um cronograma de cuidados com as suas madeixas. Quer saber como manter o seu cabelo lindo e saudável depois de colori-lo em casa? Confira essas dicas!

Aposte na reconstrução após descolorir os fios

Se você optar por usar uma cor mais clara nas madeixas e for necessário descolorir os fios, é fundamental apostar na reconstrução capilar depois da coloração. Isso porque o clareamento dos fios pode danificar a estrutura capilar, enfraquecendo as madeixas e fazendo com que percam massa. A reconstrução ajuda a devolver a massa capilar perdida e restaura a fibra dos fios, recuperando a força e evitando que o cabelo quebre com facilidade. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BEAUTY SPIRITUALITY FASHION (@irina_bug) em

A hidratação semanal é indispensável

Além da reconstrução, os cabelos coloridos também precisam de hidratações semanais para ficarem lindos e saudáveis. Isso porque a química pode ressecar os fios, principalmente se a coloração usada tiver amônia. Para evitar aquele aspecto de cabelo ressecado, escolha uma máscara de hidratação para cuidar dos fios toda semana. Ela deve ser usada depois da lavagem com shampoo, ainda no banho: você só precisa de 3 minutos para hidratar as madeixas. 

Prefira os shampoos para cabelos coloridos

Falando na hora da lavagem, a escolha do shampoo também é importante para manter a saúde dos seus fios coloridos. O ideal é apostar em um produto específico para cabelos com coloração. Esse tipo de shampoo lava sem agredir, garantindo o máximo de hidratação para as madeixas. Além disso, ele ajuda a prolongar a cor por mais tempo, evitando que os fios desbotem e adiando um pouco a próxima coloração. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Foinika Kay (@exteriorglam) em

Evite usar o secador de cabelo todos os dias

Muitas mulheres têm o costume de usar o secador ou outras fontes de calor, como chapinha ou babyliss, diariamente. Se você acabou de colorir o cabelo, pode ser uma boa ideia deixar os fios longe do calor o máximo possível. Isso porque as altas temperaturas contribuem para o ressecamento dos fios. Evite usar o secador todos os dias e, quando for necessário, não se esqueça de usar um protetor térmico.

O leave-in ajuda a manter as pontas hidratadas

Outro produto que é muito importante para quem coloriu o cabelo em casa e quer manter os fios saudáveis e hidratados é o leave-in. Ele pode ser usado todos os dias para proteger as pontinhas e evitar que elas fiquem ressecadas. O leave-in cria uma película ao redor do fio, que evita que ele perca água. Perfeito para quem coloriu o cabelo e quer mantê-lo bonito e saudável.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação