Beleza Extraordinária

Como manter o cabelo hidratado e saudável durante o home office?

  • Veja como deixar seu cabelo hidratado e saudável durante o home office (Foto: Instagram @lindsayliem)
Tela cheia
Previous Next
Veja como deixar seu cabelo hidratado e saudável durante o home office (Foto: Instagram @lindsayliem)

Quem trabalha em regime de home office sabe que, às vezes, pode ser difícil manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Isso porque, quando você trabalha em casa, pode ser muito tentador ceder à preguiça e deixar os cuidados um pouco de lado. Mas, se você quer manter o cabelo hidratado e bonito, é importante cuidar dos fios. 

Quer saber o que fazer para não deixar os cuidados com a cabelo de lado e deixar as madeixas hidratadas e saudáveis mesmo durante o home office? O Beleza Extraordinária conta 4 dicas para ajudar a manter a rotina capilar, vem conferir e aprender a ter fios super macios mesmo em casa. 

1. Estabeleça um dia da semana para fazer a hidratação

É verdade que trabalhar em casa pode deixar mais difícil manter uma rotina com horários bem definidos. Mas os cuidados com o cabelo são fundamentais mesmo quando você faz home office. Para manter os fios bem cuidados, uma boa dica é marcar um dia da semana para fazer a hidratação das madeixas. Assim, você já deixa esse compromisso marcadinho na agenda e fica mais difícil de fugir.

2. Mantenha a rotina de lavagem como se fosse sair

Quando você trabalha em casa, muitas mulheres acabam pulando mais dias entre uma lavagem e a outra. Essa pode parecer uma boa forma de economizar tempo no seu dia a dia, mas manter a rotina de lavagem do cabelo é importante para manter a hidratação. Isso porque a lavagem retira as impurezas acumuladas nos fios, enquanto o condicionador ajuda a deixar as madeixas macias e hidratadas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Franchelli Rodriguez (@chelliscurls) em

3. Aproveite o tempo em casa para deixar o cabelo secar naturalmente

Quando você trabalha fora e precisa lavar o cabelo pela manhã antes de sair de casa, usar o secador pode parecer tentador para deixar os fios bonitos e alinhados o dia inteiro. Mas a verdade é que usar o secador de cabelo todos os dias pode acabar deixando as madeixas ressecadas e sem brilho. Você pode aproveitar o home office para lavar o cabelo e deixá-lo secar naturalmente, sem usar ferramentas de calor.

4. Dedique um tempinho diariamente para cuidar das pontas

Quem trabalha em casa tem a vantagem de não perder tempo no trânsito. Com isso, sobra um tempinho extra, que você pode usar para cuidar das suas madeixas. A gente sabe que pode dar aquela preguiça de fazer um tratamento muito completo todos os dias, então aposte nos produtos fáceis de usar. Que tal aproveitar o horário do almoço para aplicar um leave-in de tratamento nos fios? Se você quer cuidar das pontinhas, também vale usar o óleo capilar para mantê-las hidratadas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação