Beleza Extraordinária

Como manter a rotina de cuidados com a pele no dia a dia durante o home office?

  • Veja como manter uma rotina de cuidados com a pele durante o home office (Foto: Instagram @chelliscurls)
Tela cheia
Previous Next
Veja como manter uma rotina de cuidados com a pele durante o home office (Foto: Instagram @chelliscurls)

Se você tem uma rotina de trabalho ou estudo e não abre mão dos cuidados com a pele, é provável que o skincare seja feito sempre no mesmo horário, se acordo com os seus compromissos. Mas, para quem faz home office, pode ser um pouco mais difícil manter a rotina de cuidados com a pele. Afinal, pode ser tentador acordar e começar a trabalhar sem nem tirar o pijama. 

Embora seja muito confortável, isso pode te fazer descuidar dos rituais de beleza, deixando os cuidados com a pele de lado. Mas não precisa se preocupar: dá para manter a rotina de skincare mesmo durante o home office. Quer saber como fazer isso? Confira essas dicas que a gente separou para te ajudar. 

1. Comece o dia cuidando da pele

Para não esquecer da rotina de skincare, comece o dia com os cuidados com a pele. Antes de ligar o computador ou fazer aquela ligação de trabalho, limpe a pele para tirar o excesso de oleosidade e as impurezas que se acumulam durante a noite. O ritual é bem simples: é só apostar em um sabonete indicado para o seu tipo de pele e, depois, umedecer um algodão com água micelar e passar em todo o rosto. Ela limpa profundamente sem agredir e ainda equilibra o pH da pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Louisa Mazzurana (@louiblog) em

2. As máscaras de argila promovem detox facial

Depois de limpar bem o rosto, sua pele está pronta para a próxima etapa do skincare. Que tal apostar em uma máscara de argila para cuidar da pele em poucos minutos? Essa etapa não precisa ser feita diariamente, mas você pode alternar a argila verde, vermelha e preta para equilibrar a pele e fazer um detox facial. A argila verde controla a oleosidade e a acne, a vermelha esfolia e elimina as células mortas e a preta ilumina a pele.

3. O BB Cream deixa a pele lisinha e protegida

O BB Cream é o terceiro passo ideal para quem vai trabalhar em casa. Afinal, você quer manter a pele lisinha mesmo no home office, né? O BB Cream tem cobertura leve e se adequa muito bem a qualquer tipo de pele, criando um visual perfeita para aquela videoconferência. Além disso, esse produto também cuida da sua pele: o BB Cream tem proteção solar e hidrata o rosto enquanto cobre as imperfeições.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Slim Reshae (@slimreshae) em

4. Aproveite para cuidar da alimentação

Quem disse que a alimentação não faz parte da rotina de cuidados com a pele? Aproveite o home office para apostar em refeições mais equilibradas e fugir dos alimentos que podem prejudicar a sua pele: como o excesso de gordura e de açúcar. Em vez disso, opte por alimentos que contenham nutrientes como as vitaminas C e E, que são poderosos antioxidantes, e ômega 3, que ajuda no combate à acne.

5. Finalize o dia com o skincare

Antes de dormir, não se esqueça de finalizar o dia com a rotina de skincare. O primeiro passo, como não poderia deixar de ser, é a limpeza facial. Use um sabonete facial para o seu tipo de pele e, assim como pela manhã, use a água micelar para complementar a limpeza. Depois, aposte em outros tratamentos adequados para a sua pele. Vale controlar a oleosidade, combater manchinhas faciais ou apostar no tratamento anti-idade. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação