Beleza Extraordinária

Como lidar com os fios novos e rebeldes e evitar o aspecto arrepiado

  • Por serem mais curtos, os fios novos podem ter o mesmo efeito dos cabelos com frizz. Saiba como evitar o look arrepiado.
Tela cheia
Previous Next
Por serem mais curtos, os fios novos podem ter o mesmo efeito dos cabelos com frizz. Saiba como evitar o look arrepiado.

Fios novos são facilmente confundindos com cabelos com frizz, por ter o mesmo efeito arrepiado e serem de tamanhos diferentes, principalmente na parte da frente da cabeça e da nuca. Esses cabelos recém-nascidos são mais resistentes do que os com frizz, que por serem fragilizados e mais finos, precisam de truques e produtos para não ficarem aparentes no penteado. Já os fios novos podem precisar de finalizadores para suavizar a rebeldia.

Arsenal de produtos consegue controlar os fios novos

O motivo para o aparecimento desses arrepiados é a vida útil do cabelo que, dependendo do metabolismo, pode durar de quatro a seis anos para depois cair e nascer um outro, deixando as madeixas com fios em pontos diferentes de maturidade. Os cabelos novos são os mais aparentes porque dependendo da extensão das madeixas, se tornam facilmente notados em meio de fios maiores. Ao contrário do frizz, que é sinal de madeixas ressecadas que precisam de tratamento, os fios recém-nascidos significam que o cabelo está seguindo seu ciclo de vida natural, substituindo a fibra capilar envelhecida por uma nova e mais saudável.

Técnica com escova de dente consegue controlar arrepiados

As ferramentas para combater os fios quebrados que ficam arrepiados também podem funcionar para os cabelos novos e rebeldes. Para montar seu arsenal de controle, tenha à mão leave-ins adequados para seu tipo de cabelo: mais leves para os finos ou modeladores para os cacheados. Também invista em leites de pentear e óleos capilares para controlar o arrepiado, mas cuidado com excessos, porque a fibra dessas mechas costumam ser mais finas e mais fáceis de ficar com aspecto pesado. Para acabar com os fios rebeldes de uma região específica, como a têmpora, use a técnica da escova de dente, que com a ajuda de um spray fixador consegue "isolar" o arrepiado e colocá-lo no lugar.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais