Beleza Extraordinária

Como hidratar o rosto: 5 formas de evitar o ressecamento da pele

  • Descubra como hidratar o rosto com alguma dicas simples de cuidados com a pele (Foto: Instagram @kellyshahbazian)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como hidratar o rosto com alguma dicas simples de cuidados com a pele (Foto: Instagram @kellyshahbazian)

Hidratar a pele do rosto é uma etapa indispensável na rotina de skincare de qualquer pessoa, não importa qual é o seu tipo de pele. A hidratação é responsável por evitar o ressecamento, manter a pele saudável e, até mesmo, equilibrar o produção de óleo no rosto.

Quer saber como hidratar o rosto e garantir que sua pele fique macia e saudável? Para te ajudar a descobrir o que passar no rosto para hidratar, separamos algumas dicas de cuidados com a pele e outros hábitos que podem ajudar. Vem conferir e aprender a deixar a pele ainda mais bonita e bem cuidada.

1. Use um produto específico para hidratar a pele do rosto

Não tem como falar desse cuidado sem apostar no hidratante facial, né? Esse é o primeiro passo para evitar que a pele fique ressecada. Para atender perfeitamente às suas necessidades de hidratação, é fundamental escolher um produto adequado para o seu tipo de pele. Além disso, o hidratante deve ser usado duas vezes ao dia: pela manhã e à noite. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarah Jansson (@sarahjansson) em

2. Aposte em outros ativos hidratantes na rotina de skincare

Você também pode apostar em outros produtos com ação hidratante, principalmente se a sua pele for seca, já que esse tipo de pele precisa de hidratação extra. O ácido hialurônico, por exemplo, é um desses ativos e pode ser usado diariamente para hidratar a pele do rosto, mesmo nas mais sensíveis. Assim, você reforça o cuidado e evita o ressecamento, deixando a pele super macia.

3. Não se esqueça de usar o protetor solar diariamente

O ressecamento, muitas vezes, é provocado por danos sofridos no dia a dia. Os raios ultravioletas são um dos principais causadores de danos à pele, seja no dia a dia ou na praia, e podem prejudicar a hidratação. Por isso, é fundamental que o uso do protetor solar seja um cuidado diário. Ele deve ser aplicado em todas as áreas expostas do rosto e do corpo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joyjah Estrada (@joyjah) em

4. Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada

Sabia que a sua alimentação também é fundamental para garantir que a pele esteja hidratada? Em primeiro lugar, lembre-se de beber pelo menos dois litros de água todos os dias. Isso evita que o corpo fique desidratado e a pele, ressecada. Além disso, aposte em alimentos ricos em vitaminas e ômega 3, que mantém o viço e evitam o ressecamento.

5. Faça um detox facial para eliminar impurezas acumuladas

Os restos de maquiagem, poluição e outras impurezas acumuladas podem fazer mal à pele e deixá-la ressecada. Por isso, é importante fazer um detox facial periodicamente. Para isso, você pode apostar na esfoliação e nas máscaras de argila, que absorvem as impurezas. Mas o detox deve ser feito, no máximo, uma vez por semana, para não remover toda a oleosidade natural e deixar o rosto ressecado.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação