Beleza Extraordinária

Como hidratar cabelo loiro com luzes em casa? 6 dicas + passo a passo para manter os fios saudáveis

  • Confira como hidratar cabelo loiro com luzes (Foto: Instagram @shannontayloor)
Tela cheia
Previous Next
Confira como hidratar cabelo loiro com luzes (Foto: Instagram @shannontayloor)

Não é segredo que a hidratação é fundamental para manter os cabelos macios e saudáveis, principalmente se eles passaram por algum tipo de química. Os cabelos loiros, que foram descoloridos, precisam ainda mais desse tipo de tratamento para evitar o ressecamento e o frizz no visual.

Quer saber como hidratar cabelo loiro com luzes em casa? A gente separou 6 dicas para te ajudar a manter as madeixas coloridas saudáveis e super bonitas. Para te ajudar a caprichar na hidratação caseira, vem conferir esse passo a passo para cabelos com mechas. 

1- Aposte em uma linha de produtos para cabelo coloridos

Para manter os cabelos loiros com luzes hidratados, os cuidados devem começar na hora da lavagem. É indicado apostar em uma linha de shampoo e condicionador para cabelos coloridos, que são mais hidratantes e ajudam a manter a cor bonita por mais tempo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amelia Bono (@ameliabono) em

2- Evite lavar o cabelo vários dias seguidos

Lavar o cabelo vários dias seguidos pode não ser uma boa ideia para quem acabou de fazer luzes. Isso porque a coloração pode deixar os fios um pouco ressecados e a lavagem excessiva retira o óleo natural do cabelo, o que pode fazer com que ele fique ressecado. 

3- Escolha uma máscara de hidratação para cabelos danificados

A escolha da máscara de hidratação também é fundamental para garantir que o cabelo fique bem macio e saudável. Quem acabou de colorir ou descolorir os fios deve apostar em uma máscara para cabelos danificados, garantindo uma hidratação mais profunda. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mandie Whitesides (@hairbymandielynn) em

4- Cuidado com o uso excessivo do secador e da chapinha

As ferramentas de calor - como o secador, chapinha e babyliss - também podem deixar o cabelo ressecado. Por isso, evite usá-los todos os dias e, se forem indispensáveis, use sempre um leave-in com proteção térmica para manter os fios hidratados. 

5- Aposte em um cronograma capilar para cabelos loiros

A hidratação é fundamental para os cabelos com luzes, mas esse não é o único tratamento importante. Para manter os fios saudáveis, é importante apostar em um cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução, de acordo com as necessidades. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brooke Hogan (@brookehogan1) em

6- Fique atenta ao intervalo entre cada hidratação

Muitas mulheres ficam em dúvida de qual é o intervalo ideal entre cada hidratação. A resposta vai depender do seu tipo de cabelo e da necessidade dele. Os cabelo saudáveis podem ser hidratados a cada 15 dias ou semanalmente. Já os fios muito ressecados devem ser hidratados com mais frequência, até 2 vezes por semana.

Passo a passo para hidratar cabelo loiro com luzes

Hidratar o cabelo com luzes em casa não precisa ser difícil. Você pode seguir esse passo a passo bem simples para manter os fios super saudáveis. 

1. Comece lavando os fios apenas com um shampoo hidratante e enxágue totalmente os fios;

2. Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplique a máscara hidratante nos fios úmidos. Para isso, separe o cabelo em mechas e aplique cuidadosamente em cada uma delas;

3. Deixe o produto agir por 10 minutos ou pelo tempo indicado na embalagem;

4. Enxágue novamente, retirando todo o produto, e finalize o cabelo como de costume. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais