Beleza Extraordinária

Como fixar as tranças no penteado semi-preso: Gif ensina truque feito com grampo

  • Grampo é grande aliado para manter semi-preso trançado no lugar ao longo do dia
Tela cheia
Previous Next
Grampo é grande aliado para manter semi-preso trançado no lugar ao longo do dia

Práticos e discretos, os grampos de cabelo são grandes aliados das mulheres na hora de criar penteados simples e rápidos. No truque da vez o acessório é o protagonista para unir duas tranças laterais que formam um penteado semi-preso, fazendo com que elas fiquem unidas a uma terceira trança. A dica mostrada pelo hairstylist Marcio Sanchez é perfeita para aqueles dias em que o desejo é deixar o penteado mais arrumado e no lugar, sem nenhum tipo de prendedor à mostra. Confira o Gif e aprenda a fazer o truque em casa!

Grampo vai sustentar o penteado semi-preso ao longo do dia

Para as donas de cabelo preto ou castanho escuro, a dica é apostar nos grampos tradicionais, enquanto as loiras têm no grampo dourado é a melhor opção. Primeiro, é preciso que as tranças laterais sejam presas com um elástico pequeno e bem discreto, para só então fazer a terceira trança com parte deste meio-preso. Se o seu cabelo for liso ou ondulado, é bem capaz de as tranças ficarem frouxas, portanto, é aí que entra o acessório: junte a mecha do lado esquerdo da terceira trança com a mecha do lado direito da mesma trança, leve-as para cima e fixe o grampo. A ideia é deixar o penteado bem preso e também esconder o elástico que prende o traçado lateral.

Aprenda a fazer um penteado semi-preso com tranças laterais

Penteados semi-presos já são românticos por si só, e feito com tranças, o visual fica ainda mais charmoso e delicado. Queridinho de festas mais sofisticadas, como casamentos e formaturas, o semi-preso trançado também pode ser usado no dia a dia e é super fácil de fazer. Uma dica que deixa o penteado mais bonito e no lugar é fazer a terceira trança com duas seções do cabelo unidas com a mecha que sobrou das tranças laterais. 

Primeiro, divida os fios ao meio e separe uma mecha frontal em um dos lados da cabeça. Em seguida, crie uma trança simples com estes fios em direção à parte de trás da cabeça. Depois, prenda esta trancinha e faça a mesma coisa do outro lado. O próximo passo é prender as duas tranças na parte de trás da cabeça com um elástico bem fininho, criando dessa forma um penteado semi-preso.

Terceira trança deixa o look diferente e ainda mais delicado

Se você quiser turbinar o seu semi-preso com uma terceira trança, o look vai ficar ainda mais feminino e elaborado. O truque é pegar uma mecha do cabelo solto para que o penteado fique mais certinho. Mantenha a cabeça reta e só então separe uma mecha de cada lado para juntar à sobra das tranças laterais. Trance esta parte até o final e prenda com um elástico, de preferência, da cor do seu cabelo. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação