Como fixar acessórios no cabelo para o Carnaval

Acessórios de cabelo são itens que fazem sucesso no Carnaval! Junto com as fantasias e a make, os arcos, tiaras de flores, headbands, lenços e turbantes ajudam a deixar o look de festa ainda mais bonito! Mas como prender os acessórios sem que eles caiam durante a folia? Há uma série de truques para impedir que os adereços escorreguem e atrapalhem a festa. Descubra na matéria!

Dica essencial para manter acessório é texturizar o cabelo 

A principal razão para alguns acessórios não ficarem fixos no cabelo é a falta de volume ou de texturização. Quem mais sofre com o problema são as donas de madeixas extremamente lisas ou finas, que muitas vezes veem os adereços escorregarem da cabeça com leves movimentos. O truque para isto não acontecer é fazer o stylling com a aplicação de finalizadores ou ainda pentear de uma maneira específica. Uma delas é desfiar os cabelos para criar uma espécie de "atrito" com o acessório, que vai fixar melhor. Com um pente fino, separe a parte de cima e as laterais, e penteie das pontas até a raiz, criando um visual volumoso. Depois, é só fixar o acessório.

Outro motivo que muitas vezes faz arcos, tiaras e lenços caírem é a oleosidade. A dica é lavar os fios com shampoos cítricos antes de fazer o penteado, pois eles auxiliam no controle do óleo em excesso. 

Minigrampos ajudam a prender arcos, tiaras de flores e headbands

Os minigrampos são verdadeiros salva vidas das mulheres na hora de criar penteados e prender acessórios. Para quem vai usar arcos de gatinho, de frutas, de unicórnio, entre outros, a dica é investir na versão pequena de dois grampos de cabelo para fixar o arco na parte de cima, uma para frente, em direção à testa, e outro para trás. Outro segredo é optar pela presilha da cor dos seus fios, assim eles ficam escondidos entre as madeixas.

Já para quem vai usar a tiara de flores, mas não quer que ela caia na hora de pular Carnaval, também vale usar os pequenos prendedores nas laterais, tomando o devido cuidado para que não fiquem aparentes. Para as meninas que apostam nas headbands ou nas coroas de metal, também é possível usar os grampos na mesma posição e por dentro das mechas, já que na frente ou atrás, os itens podem aparecer. O mesmo truque vale para quem gosta de usar máscaras de Carnaval, que são presas com um elástico: para ele não soltar ou desprender dos fios, os grampos também podem ser presos do lado junto as mechas.

Spray fixador ajuda a manter penteados e adereços no lugar

Para manter os fios no lugar por mais tempo, é fundamentar usar o spray fixador na finalização do penteado. A aplicação do produto pode ser feita após prender as tiaras, lenços e headbands de tecido. Ele ajuda a deixar o cabelo mais firme e consistente, mesmo após algumas horas pulando Carnaval. E atenção ao truque de ouro: se for utilizar grampos para finalizar o look, aplique o spray também nele, para ajudar a manter o stylling no lugar!

Quem pretende usar faixas e lenços, deve prendê-los de maneira firme, com a ajuda de um nó - que pode ser no topo da cabeça ou na nuca, caso queira escondê-lo - e só então, aplicar o spray por todo o cabelo, até mesmo em cima do acessório. Assim, as chances deles escorregarem das madeixas é muito menor. 

Gel ajuda a fixar glitter nos cabelos

Há quem não dispense o charme do glitter nas madeixas durante os dias de folia, e para colar a purpurina nos fios vale usar um gel de cabelo. O item é uma espécie de cola que vai fixar os pigmentos, e o look pode ser feito em casa de forma super fácil. Depois de escolher o penteado que você quer usar para a festa - que pode ser um coque alto, tranças ou rabo de cavalo - aplique o gel na área onde quer espalhar o glitter e, com um pincel, adicione a purpurina. Em cabelos soltos, vale criar um risca bem marcada, que pode ser central ou lateral, para jogar as partículas de brilho por cima dela. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fixar-acessorios-no-cabelo-para-o-carnaval" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fixar-acessorios-no-cabelo-para-o-carnaval" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fixar-acessorios-no-cabelo-para-o-carnaval", "name": "como-fixar-acessorios-no-cabelo-para-o-carnaval" } } ] }