Beleza Extraordinária

Como finalizar o cabelo ondulado? Veja 5 técnicas e formas de definir melhor os cachos no visual

  • Confira as dicas de finalização para cabelos ondulados e escolha a que mais se adequa a você (Foto: Instagram @inma.bass)
  • A técnica da fitagem é uma das mais conhecidas para finalizar os cabelos ondulados e cacheados (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
  • Saiba como definir os cachos nos cabelos ondulados usando as dicas de finalização da matéria (Foto: Instagram @racquelnatasha)
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas de finalização para cabelos ondulados e escolha a que mais se adequa a você (Foto: Instagram @inma.bass)
  • Confira as dicas de finalização para cabelos ondulados e escolha a que mais se adequa a você (Foto: Instagram @inma.bass)
  • A técnica da fitagem é uma das mais conhecidas para finalizar os cabelos ondulados e cacheados (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
  • Saiba como definir os cachos nos cabelos ondulados usando as dicas de finalização da matéria (Foto: Instagram @racquelnatasha)

Cabelos ondulados: como definir? Quem tem fios do tipo 2A, 2B e 2C sabe bem que a missão não é sempre uma tarefa fácil - especialmente por causa das ondas mais leves que geralmente se desfazem com o passar dos dedos.

Mas se você procura uma boa notícia, nós temos: pode ficar tranquila que não faltam finalizações para cabelos ondulados com dicas e truques caseiros para ativar mais cachos no seu visual.

Que tal tentar as técnicas mais famosas? Veja a matéria e teste as opções em casa:

1. Método 'LOC' usa a misturinha de água, creme e óleo para definir os cachos

O que é: a sigla "LOC" é uma abreviação de líquido, óleo e creme - e a ideia da técnica é misturar esses três ingredientes nos cabelos. O método ajuda a hidratar, dar brilho e garantir mais definição, mas para não pesar o visual ondulado, lembre-se de usar um creme para pentear bem leve e pouca quantidade de óleo!

Você vai precisar de: óleo capilar, creme de pentear de textura leve e água;

Como fazer: com os cabelos bem úmidos depois de lavar, aplique um pouquinho do óleo do comprimento até as pontas. Depois, é hora de aplicar o creme de pentear também do comprimento até as pontas dos fios e, após, basta pentear os cabelos com os dedos, amassando-os de baixo para cima.

2. Twist cria ondas nos cabelos e define os cacho mecha por mecha

O que é: o twist tem esse nome por causa do movimento de torcer os fios que deve ser feito na hora da finalização com a técnica. Aqui, o intuito é espiralar as mechas para deixar cada parte dos cabelos bem cacheada!

Você vai precisar de: elásticos para prender os fios;

Como fazer: primeiro, divida todo o cabelo em mechas. Depois, pegue cada uma delas e divida ao meio, enrolando uma parte na outra. Feito isso, prenda a pontinha com um elástico para manter os fios intactos e deixe assim até que eles estejam secos.

Então, é só desfazer as mechas enroladas, aplicar o leave-in ou óleo capilar com cuidado, amassando os fios de baixo para cima e desfazendo o twist com a ponta dos dedos.

3. Coquinho ajuda a deixar o visual mais ondulado nos cabelos

O que é: a técnica é bem simples e funciona nos cabelos do tipo 2A, por serem mais finos e não lidarem com tanto volume. Ela garante praticamente o mesmo resultado do twist, mas com ondas mais abertas.

Você vai precisar de: elástico para prender os fios;

Como fazer: com o cabelo quase seco, divida em duas partes e faça um coquinho frouxo de cada lado da cabeça - aqui, você pode prendê-los com o próprio cabelo ou um elástico mais largo. Depois que estiverem secos, é só soltar o visual com a pontinha dos dedos, aplicar o óleo e prontinho!

4. Fitagem é a técnica mais conhecida para definir cabelos ondulados e cacheados

O que é: a fitagem é uma técnica bem conhecida para definir as ondas aplicando o creme de pentear mecha por mecha. Essa técnica é perfeita para os ondulados do tipo 2C, por serem mais encorpados e de fio mais grosso.

Você vai precisar de: um creme de pentear de textura mais leve;

Como fazer: primeiro, divida os cabelos úmidos, não muito molhados, em mechas pequenas. Em seguida, coloque um pouco do creme de pentear nas mãos e depois aplique em cada uma das mechinhas, do comprimento às pontas, esticando bem o cabelo com o produto e deixando cada uma das mechas como "fitas".

Depois disso, use uma toalha de algodão para apertar as mechas de baixo para cima, amassando os cabelos e formando os cachos.

5. Rake and Shake define o cabelo balançando os cachos

Uma publicação compartilhada por M (@emblu) em

O que é: o "rake and shake" um método de definição das ondas bem parecido com a fitagem, mas que se diferencia pela forma como ativa os cachos no fim do passo a passo - balançando para deixar que as ondas fiquem mais soltinhas;

Você vai precisar de: creme de pentear;

Como fazer: nos cabelos úmidos, faça o mesmo processo da fitagem, separando o cabelo em mechas. Em seguida, aplique o creme de pentear do comprimento às pontas, mas ao invés de esticá-las até o fim como fitas, pare os dedos abertos entre os fios e balance - aplicando o creme e "soltando" as madeixas.

Faça isso até o fim e deixe que sequem naturalmente ou com a ajuda do difusor.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais