Beleza Extraordinária

Como finalizar a franja do cabelo cacheado? Dicas para valorizar os cachos do corte

  • Descubra como finalizar a franja cacheada (Foto: Instagram @freshlengths)
  • A franja cacheada está muito em alta (Foto: Instagram @iydamichael)
  • Os cabelos curtos ficam muito charmosos com a franja cacheada (Foto: Instagram @tashimrod)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como finalizar a franja cacheada (Foto: Instagram @freshlengths)
  • Descubra como finalizar a franja cacheada (Foto: Instagram @freshlengths)
  • A franja cacheada está muito em alta (Foto: Instagram @iydamichael)
  • Os cabelos curtos ficam muito charmosos com a franja cacheada (Foto: Instagram @tashimrod)

As franjas cacheadas estão em alta já há algum tempo, mas para que elas fiquem perfeitas, é preciso saber como finalizar os cabelos do jeito certo! E a boa notícia é que para entrar na tendência e valorizar os cachos com mais definição ou movimento para as madeixas não faltam truques, viu?

Se você também quer apostar nas franjas cacheadas para variar um pouco o visual, separamos algumas dicas para te ajudar! Vem conferir e aprender como finalizar o look da melhor forma.

A fitagem é a melhor opção para finalizar a franja cacheada

Para a franja cacheada ficar perfeita, é importante saber finalizá-la depois das lavagens. O objetivo é deixar os cachos bem definidos e levinhos para valorizar o cabelo e deixar o visual bem sofisticado. Para isso, a fitagem é a melhor opção, já que deixa a franja definida e é bem fácil de fazer.

Para evitar que os fios fiquem pesados, o ideal é apostar em um creme de pentear mais levinho para a franja do que o usado no restante do cabelo. A dica é começar com apenas um pouquinho de creme e aumentar a quantidade apenas se for necessário. Assim, você evitar que os cachos fiquem grudados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashly Rodriguez (@actually_ashly) em

O day after na franja cacheada pode ficar perfeito com o dedoliss

Fazendo a fitagem na franja, não é preciso se preocupar muito com o day after. Mas, se os fios acordarem amassados ou você quiser estender o intervalo entre as lavagens, dá recuperar os cachos que perderam a definição. Para isso, o dedoliss é uma ótima escolha de finalização.

É só umedecer a franja, passar um pouco de creme e enrolar cada mecha em volta do dedo, fazendo um cachinho. Assim como na fitagem, cuidado para não exagerar na quantidade do produto. Além disso, se quiser deixar o efeito mais natural, é só passar o dedo entre as mechas para deixar os cachos mais soltinhos.

A franja cacheada perfeita começa na hora do corte

Além de caprichar na finalização para deixar a franja cacheada super bonita, também é importante tomar alguns cuidados na hora do corte. O primeiro deles é considerar o fator encolhimento na hora de fazer a franja, para evitar que ela fique mais curta que o desejado. Como os fios mais curtos ficam mais leves, faça o corte um pouco abaixo da altura que você quer.

Outra dica é fazer algumas camadas nas laterais do cabelo e deixar a franja um pouco mais comprida nas nessa região, deixando a transição entre ela e o restante do cabelo mais suave. Assim, você conquista um visual perfeito e o resultado é uma franja super moderna.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais