Beleza Extraordinária

Como fazer uma trança messy: blogueira ensina truque inusitado em vídeo para criar o penteado

  • Trança messy criada abaixo do queixo: blogueira ensina, em vídeo, a conquistar o penteado despojado
Tela cheia
Previous Next
Trança messy criada abaixo do queixo: blogueira ensina, em vídeo, a conquistar o penteado despojado

Fazer uma trança messy pode ser mais simples - e até mais inusitado - do que você imagina. Se depois de tantas tentativas simples o penteado ainda não chegou à aparência bagunçadinha e despojada de forma natural, a dica é assistir ao tutorial da blogueira ucraniana Tarasova Macha, que ensina a conquistar a "messy braid" de uma maneira incomum: criando o trançado abaixo do queixo, para só então, jogar a trança para trás. Confira o vídeo e saiba mais detalhes!

Truque da blogueira é criar a trança de forma frouxa abaixo do queixo

A trança escolhida por Tarasova para o tutorial é a versão embutida, que quando é jogada para trás, transforma-se em uma trança no formato "espinha de peixe" super despojado. O segredo para conseguir transpassar o penteado sobre a cabeça é criar a trança de forma mais soltinha e frouxa, evitando apertar as mechas abaixo do queixo. A blogueira pega uma mecha por vez de cada lateral, adicionando cada uma delas por baixo do trançado já feito: é este detalhe que vai definir a espinha de peixe no final.

Raiz soltinha garante trança messy impecável

 

Queridinha das celebridades e fashionistas, a trança messy pode ser criada em madeixas curtas e médias da forma mais comum, elaborada sobre as costas. No entanto, o truque feito pela beauty blogger só dá certo em cabelos com comprimento abaixo dos ombros - já que é necessário um tamanho suficiente para jogar o penteado para trás. Além disso, outro detalhe importante para deixar a trança folgada e com aspecto bagunçadinho, é que os fios estejam limpos, já que a raiz soltinha irá ajudar a criar uma aparência mais natural.

Confira o passo a passo do tutorial inusitado para criar a trança messy: 

Um vídeo publicado por @tarasova_blog em

1 - Com os fios secos e penteados, a blogueira divide o cabelo ao meio, com uma risca central bem definida;

2 - Em seguida, ela divide uma mecha frontal de cada lado da divisão;

3 - Depois, mais uma mecha de cada lado do cabelo é separada;

4 - O passo seguinte é juntar todas as 4 mechas abaixo do queixo, formando a trança com uma mecha lateral de cada vez;

5 - Ao terminar a trança, a blogueira usa um elástico comum para prender o penteado;

6 - Agora é o momento do truque: a blogueira segura a trança pela base - logo abaixo do queixo - e gentilmente joga o penteado sobre a cabeça; 

7 - Depois, segurando pela base da trança, que é logo abaixo do queixo, a blogueira passa o penteado por trás da cabeça;

8 - O resultado é uma trança folgadinha, e com mechas torcidas próximas à raiz. A blogueira ainda mostra que o look pode ser usado enrolado, sobre as costas ou na lateral.

ver mais : Dicas de cabelos - Trança
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais