Beleza Extraordinária

Como fazer uma trança espinha de peixe embutida: gif mostra passo a passo simples do penteado

  • Gif ensina a criar uma trança embutida com efeito espinha de peixe
Tela cheia
Previous Next
Gif ensina a criar uma trança embutida com efeito espinha de peixe

Toda mulher tem guardado alguns truques de beleza e aprender um novo penteado é sempre uma boa pedida. Ainda mais quando são simples, mas com efeito glamouros. Em um gif rápido e divertido, o cabeleireiro Márcio Sanchez ensina a criar uma trança espinha de peixe embutida. Parece difícil? O truque de hoje mostra que o penteado vai gastar apenas alguns minutos da rotina de beleza para ficar incrível. Confira!

Comece a criar o penteado com os cabelos já preparados

Antes de começar é preciso preparar as madeixas para conseguir o efeito final perfeito, por isso invista nos cabelos já lavados e secos. Já para conseguir o efeito mais polido do penteado, a dica é fazer uma rápida escova modelada, que vai garantir que os fios ganhem um ar mais alinhado. Vale aplicar também um mousse capilar, óleo ou leave-in antes de começar o penteado e um spray finalizador no final, para ter certeza que a trança vai permanecer impecável por muito mais tempo. 

Faça a trança embutida usando apenas duas mechas de cabelo

Para começar a trança espinha de peixe embutida, penteie todo o cabelo para trás e separe uma mecha do topo da cabeça, como se fosse criar um penteado semi-preso clássico. Em seguida divida essa mechinha em duas seções e cruze-as. Depois, para deixar a trança embutida, separe uma nova mecha fina, desta vez de uma das laterais da cabeça, e junte-a com a mecha que está do lado oposto. 

Em seguida, separe uma mecha do outro lado da cabeça e alimente a mechinha do semi-preso - sempre na oposta a que foi incrementada no passo anterior. Siga adicionando novas mechinhas até envolver todos os fios soltos. 

Efeito é ideal para turbinar a trança do dia a dia

Para aquelas que estão cansadas da trança simples do dia a dia, esse penteado pode ser a aposta ideal. Juntando dois estilos mais queridinhos das mulheres, a trança embutida e a espinha de peixe, o visual dá um ar mais elaborado para os cabelos, sem perder a praticidade dos fios bem presos e fresquinhos - perfeitos para os dias mais quentes. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação