Beleza Extraordinária

Como fazer um top knot: confira o gif e aprenda uma forma rápida e fácil de criar o coque alto nos cabelos

  • Aprenda o truque para deixar o seu top knot com um acabamento perfeito! (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda o truque para deixar o seu top knot com um acabamento perfeito! (Foto: Renata Abreu)

Tendência queridinha das famosas e fashionistas do Instagram, o top knot é a escolha perfeita para quem quer deixar os cabelos com um toque elegante e moderninho ao mesmo tempo. Versátil, ele tem a vantagem de poder ser usado tanto com os looks básicos do dia a a dia quanto para completar uma superprodução de festa! Mas, apesar de ser um penteado prático, tem quem não arrisque essa moda por não ter ideia do que fazer para segurar a parte presa - já que o elástico à mostra estraga o acabamento e os grampinhos não conseguem segurar os fios sozinhos. Também faz parte do grupo que gosta do estilo e não sabe como copiá-lo? Então, essa matéria é especialmente para você. Confira o gif e descubra qual é o truque necessário para prender as madeixas da maneira certa!

Prendedor em espiral garante o acabamento do top knot

Quando a ideia é fazer um coque mais bagunçadinho e bem despojado, grampos e elásticos costumam ser suficientes para garantir o acabamento do penteado. Mas, quando o look da vez pede um efeito um pouco mais arrumado e sem o acessório que segura as pontas à mostra - como é o caso do top knot - eles acabam não sendo os mais recomendados! Então, o que fazer? 

A solução é apostar em um prendedor diferente: o chamado spin pin,  que conta com um formato em espiral para prender os fios e ainda se esconder dentro deles. Bem fácil de ser usado, ele entrega o truque perfeito para que o top knot fique bem preso e sem nenhum detalhe indesejado aparecendo para comprometer a elegância do look. 

Torcer o acessório dentro do cabelo é o truque para segurar o penteado

Por ser bem diferente do tradicional, quem ainda não conhece o acessório pode ficar em dúvida sobre como aproveitar o formato em espiral para prender o cabelo. Mas a boa notícia é que não é preciso ter muitas habilidades para usá-lo: como mostra o gif, basta posicionar o spin pin na frente do coque e dar algumas voltinhas - como se estivesse torcendo-o dentro da mecha - para que ele segure os fios. 

Se desejar um reforço, pode até adicionar grampos da mesma cor do cabelo para finalizar! Mas só esse adereço já é suficiente e garante um look impecável até o fim do dia ou do evento para o qual foi escolhido para completar a produção. 

Passo a passo para fazer o top knot com o prendedor em espiral:  

  • O prendedor spin pin - que tem formato espiralado - segura o coque sem ficar à mostra no penteado (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O prendedor spin pin - que tem formato espiralado - segura o coque sem ficar à mostra no penteado (Foto: Renata Abreu)

1 - Comece com os cabelos limpos e finalizados como de costume; 

2 - Usando pente ou escova, deixe os fios bem esticados para trás; 

3 - Torça o comprimento do cabelo e segure as pontinhas com cuidado para que não desmanche;

4 - Dê voltas com essa ponta torcida no alto da cabeça, criando o formato de um coque; 

5 - Posicione o spin pin na frente do coque; 

6 - Vá torcendo o acessório para dentro da mecha que envolve a parte presa. É dessa forma que você vai conseguir segurar o penteado; 

7 - Se desejar prender a ponta que ficar sobrando no coque, use um grampo de uma cor bem próxima a do seu cabelo natural. Mas, se quiser manter esse toque despojado, só o spin pin já é suficiente; 

8 - Para terminar, aplique um pouco de óleo anti-frizz na raiz para evitar que fios arrepiados comprometam o look. 

9 - Seu penteado está pronto! 

Redação: Nívia Passos

ver mais : Coque - Passo a passo - Penteados
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!