Beleza Extraordinária

Como fazer um spa day em casa: veja 5 tratamentos de beleza fáceis + dicas de produtos para cada etapa

  • Saiba como fazer spa day em casa e descubra os tratamentos de beleza para fazer sozinha (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer spa day em casa e descubra os tratamentos de beleza para fazer sozinha (Foto: Instagram @lipstickncurls)

É bem verdade que nem todo mundo pode tirar uns dias e ir ao spa cuidar exclusivamente do bem-estar, mas quem disse que não é possível fazer um spa day caseiro (e pra lá de eficaz) com alguns recursos e produtos que você talvez já tenha em casa?

Acredite: não faltam tratamentos de beleza para rosto e corpo que você pode fazer sozinha para diminuir os níveis de estresse, melhorar a pele e descansar a mente de uma só vez. Quer ver só?

Então já prepare o clima da casa, acenda algumas velas e incenso pelo banheiro ou quarto, coloque sua playlist preferida para tocar e desligue o celular por alguns minutos. Vai valer a pena!

Produtos que você vai precisar para o spa day em casa:

- Água micelar para começar o momento relax limpando o rosto profundamente;

- Creme antissinais com ácido hialurônico para garantir o máximo de hidratação e combate contra rugas;

- Máscaras de argila verde, vermelha e preta para combinar os benefícios de cada uma na pele;

- Máscara de hidratação capilar para cuidar dos fios enquanto cuida do rosto e corpo também;

- Óleos essenciais para que o escalda-pés fique ainda mais confortável e relaxante!

1. Limpeza da pele para renovar a cutis e eliminar as impurezas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

A limpeza da pele é o primeiro passo nos cuidados de beleza em qualquer contexto, e em um spa day não seria diferente, né? Para iniciar o seu processo relaxante, comece higienizando o rosto de impurezas, eliminando resquício de make ou excesso de oleosidade.

Como fazer: aqui, vale fazer a limpeza facial profunda seguindo o passo a passo bem certinho ou, então, apostar só na limpeza superficial com água micelar e algodão - apenas para preparar a pele para os procedimentos seguintes.

Sugestão extra: que tal colocar uma música mais divertidinha e animada na sua playlist nesse momento? Já vai ser uma boa pedida para extravasar e entrar no clima!

2. Multimasking com máscaras de argila para equilibrar a pele

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Depois de higienizar a pele, é hora de fazer um detox completo com a ajuda das máscaras de argila preta, vermelha e verde! Já ouviu falar nos benefícios do multimasking com cada uma delas? A argila verde ajuda no controle da oleosidade, a preta ilumina o rosto e a vermelha faz uma esfoliação na medida certa, removendo as células mortas e renovando a cutis!

Como fazer: separe as três máscaras de argila e distribua elas no rosto conforme a necessidade de cada parte do rosto. Por exemplo, se a sua zona "T" é mais oleosa, concentre a argila verde lá. Por outro lado, se as bochechas tiverem manchinhas, aplique a argila preta nessa região. Por fim, caso tenha cravinhos no nariz, concentra a argila vermelha ali e prontinho!

Sugestão extra: nesse momento, como é necessário deixar a máscara agindo 15 a 20 minutos no rosto, que tal ver um episódio da sua série preferida para relaxar enquanto espera? Lembre-se de colocar um despertador para não perder a hora de retirar o produto!

3. Massagem facial com ácido hialurônico para reenergizar o rosto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

O terceiro tratamento de beleza do dia é uma massagem facial rápida e eficaz, perfeita para deixar o rosto com aparência saudável, livre de inchaço e com as linhas de expressão visivelmente minimizadas! Aqui, o segredo é usar um creme antirrugas que tenha ácido hialurônico na composição - assim, a pele ficará ainda mais hidratada e firme ao fim do processo.

Como fazer: aplique um pouco do creme na pontinha dos dedos e espalhe o produto estimulando a pele do rosto com movimentos circulares de dentro para fora e de baixo para cima, seguindo o passo a passo da massagem facial relaxante por alguns minutos.

Sugestão extra: nesse momento, é hora de colocar uma música mais calminha da sua playlist. Feche os olhos e se concentre na música e nos movimentos, esvaziando a mente enquanto cuida da pele.

4. Hidratação capilar para conseguir fios mais macios e saudáveis

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Já que você tirou um dia de beleza para si, por que não apostar nos cuidados com os cabelos também? Aproveite o momento para hidratar as madeixas e mantê-las macias, brilhosas e, claro, mais saudáveis! Aqui, tudo que você vai precisar é de uma máscara de hidratação poderosa, logo, escolha bem!

Como fazer: lave os fios normalmente e, depois do condicionador, aplique o creme de tratamento no comprimento e pontas. Deixe ele agindo por alguns minutos nos fios e enxague até remover o produto dos cabelos.

Sugestão extra: para otimizar o tempo, você pode fazer a hidratação capilar junto com a máscara facial, por exemplo. Enquanto a argila age no rosto, o creme age nos cabelos e tudo certo - é só remover os dois com água no banho mesmo!

5. Escalda-pés relaxante para desinchar e relaxar 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Para terminar o processo de relaxamento, que tal um escalda-pés bem simples e eficaz? Nessa etapa, o segredo é usar um pouco de água quente/morna e gotinhas de um ou mais óleos essenciais numa bacia ou balde que dê para colocar os pés. Na misturinha, vale tentar o óleo de lavanda ou de hortelã - o aroma fica incrível!

Como fazer: depois de ferver a água, basta despejar na bacia e fazer a mistura. Depois, procure um local confortável para se sentar - como o sofá da sala, por exemplo. Coloque os pés dentro do recipiente e deixe ele "escaldando" por alguns segundos. 

Sugestão extra: por que não juntar mais atividades relaxantes enquanto isso? Aqui, enquanto deixa os pés relaxando na água, vale ler um livro, assistir uma série ou ouvir músicas para descontrair. Tudo para aproveitar o spa day ao máximo!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais