Beleza Extraordinária

Como fazer um penteado semi preso super rápido com voluminho no topo: veja o gif e aprenda

  • Saiba como fazer um seu semi-preso com um pouco de volume com este truque super rápido
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer um seu semi-preso com um pouco de volume com este truque super rápido

Os penteados semi presos são coringas para um look que é feminino e sensual ao mesmo tempo, e são perfeitos para fazer bonito em qualquer ocasião. Muitas vezes, a correria do dia a dia não permite ousar com efeitos mais elaborados, no entanto, é possível variar o estilo dos fios com um truque super simples e rápido. Confira o gif e descubra o segredo do hairstylist Márcio Sanchez para fazer um penteado semi preso com volume discreto no topo da cabeça em apenas alguns segundos!

Comece com os cabelos secos e estilizados da forma preferida

Para conquistar um semi-preso com volume em pouco tempo, vale começar com os fios já secos, e, de preferência, em um dia que não os tenha lavado. Se preferir fazer o penteado em cabelos limpinhos, vale apostar no spray texturizador para conseguir um efeito mais duradouro, já que as mechas acabadas de lavar podem ser bastante escorregadias. Em seguida, ajeite a franja e as pontas de acordo com a sua preferência, e aplique algumas gotas de óleo capilar no comprimento dos fios para lhes dar um brilho extra. 

Gif ensina que o segredo para o look está na forma como se prende o grampo

Com os cabelos já prontos para o penteado, separe uma seção do topo da cabeça com a ajuda do cabo de um pente fino. Segure-a entre o dedo indicador e o polegar, ajeitando-a de modo a formar um pouco de volume. Em seguida, torça a mecha com cuidado, criando um pouco mais de volume, e prenda o efeito com um grampo. Neste gif, Márcio Sanchez, renomado hairstylist do Rio de Janeiro, mostra como a forma de prender o grampo faz toda a diferença - introduza-o no cabelo na posição vertical, de baixo para cima, para que o semi-preso fique mais volumoso e dure mais tempo. 

Acessórios chiques podem dar outra cara ao seu semi-preso

Se está adornando os seus cabelos para um evento especial, uma boa dica é a de ir mais além e apostar nos acessórios de cabelo. Super chiques, estes detalhes podem dar um ar de festa a qualquer look. Invista em uma pregadeira bem elegante, ou mesmo numa tiara delicada, para conquistar um toque extra de glamour. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação