Beleza Extraordinária

Como fazer um coque podrinho e volumoso em poucos segundos: gif ensina o passo a passo

  • Desfiar o cabelo é o segredo para conseguir um aspecto podrinho e volumoso
Tela cheia
Previous Next
Desfiar o cabelo é o segredo para conseguir um aspecto podrinho e volumoso

Aprender um penteado novo para incrementar o dia a dia é sempre bom, ainda mais se ele vier acompanhado de um truque profissional para dar mais efeito aos fios. Nesse gif o cabeleireiro Márcio Sanchez ensina a dar volume ao seu coque e ainda criar aquele aspecto podrinho que deixa o look muito mais interessante. Confira todas as dicas e coloque o aprendizado em prática já no seu próximo compromisso. 

Prepare o cabelo com um rabo de cavalo médio e mechas soltas

Antes de começar a gravar o gif, o cabeleireiro Márcio Sanchez preparou o cabelo da modelo com um rabo de cavalo médio e duas mechas soltas na frente - uma de cada lado. Essa é a estrutura perfeita para criar um penteado elaborado, mas não tão sério, que estará pronto para ser usado em qualquer momento do dia a dia

Desfiar o cabelo exige delicadeza e cria um aspecto podrinho para o penteado

Com o rabo de cavalo preparado, o cabeleireiro começa a parte principal do penteado: o desfiado. Usando um pente fino comum, o profissional segura as madeixas pela ponta e empurra delicadamente as cerdas de baixo para cima - um movimento que vai criar um aspecto bagunçadinho e bastante volume. O segredo é não usar força para não quebrar os fios e, assim como Márcio, desfiar uma mecha de cada vez para nenhuma parte do cabelo ficar sem essa intervenção. 

Mantenha o volume do cabelo ao fazer um coque bem frouxinho

O terceiro passo para o seu coque podrinho e volumoso é enrolar os fios em volta do elástico para criar o formato de um coque. O segredo para não errar nesse momento é fazer um círculo bem frouxinho, que vai possibilitar ao cabelo manter o volume que ele conseguiu ao ser desfiado

Prender as pontas com grampos é a finalização perfeita para o penteado

A última fase desse penteado é fixar o trabalho feito até agora usando a ajuda de alguns grampos. Depois que os fios forem enrolados em volta do elástico, só terão sobrado algumas pontas soltas: prenda-as encaixando os grampos para dentro do penteado e pronto!

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema