Beleza Extraordinária

Como fazer um coque perfeito com uma rosquinha: veja o GIF e aprenda!

  • Veja como enrolar os fios em torno da rosquinha para criar um coque alto perfeito
Tela cheia
Previous Next
Veja como enrolar os fios em torno da rosquinha para criar um coque alto perfeito

Nada como um coque bem alto e volumoso para deixar os fios arrumados em tempo record! O estilo é curinga para a hora da correria, ou mesmo quando a intenção é conquistar cabelos presos e impecáveis, com aquele look clássico que só o penteado entrega. Mas nem sempre é fácil conseguir deixá-lo perfeito e bem redondo, e para isso existem aquelas rosquinhas específicas, feitas de espuma, que facilitam em muito na hora de criar este tipo de coque. Para entender qual a melhor forma de o usar, confira o GIF e descubra!

Truque garante um coque perfeito em apenas alguns segundos

Por vezes, na tentativa de conquistar um coque bem bonito, quem não tem fios superdensos e volumosos pode acabar com um penteado menos vistoso e caído, que também não dura tanto. Para resolver o problema, as donas de cabelos fininhos, ou mesmo quem quer incrementar o aspecto do estilo, existem as rosquinhas de coque, que tornam o processo bem mais rápido e fácil. 

Primeiro passo para conquistar o penteado com a ajuda da rosquinha é fazer um rabo de cavalo alto

O truque para tirar o máximo partido da rosquinha de coque é fazer, em primeiro lugar, um rabo de cavalo. Depois de lavar e secar os fios, desembarace-os cuidadosamente para retirar todos os nós, e com a ajuda de um pente ou escova, faça um rabo de cavalo alto e bom polido na raiz. Para evitar o frizz, aplique algumas gotinhas de óleo capilar nos fios arrepiados, ou aplique um pouco de spray fixador com a ajuda de uma escovinha pequena

Enrole as pontinhas ao redor do acessório e prenda com grampos

Em seguida, insira a ponta do rabo de cavalo no centro da rosquinha, puxando-o até a altura do elástico. O terceiro passo é abrir a ponta do rabo de cavalo em círculo, colocando as mechas por cima do acessório. Prenda-as em volta do mesmo com um elástico largo, como explica o GIF, e depois é só ir enrolando as pontinhas ao redor da rosquinha, empurrando-as para baixo até desaparecerem por completo. Por fim, é só prendê-las no lugar com alguns grampos, e finalizar com um pouco de spray fixador.

ver mais : Penteados - Passo a passo - Coque
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais