Beleza Extraordinária

Como fazer um coque banana em segundos: veja em gif o segredo para criar o penteado

  • Com poucos segundos e um pouquinho de habilidade nas mãos é possível criar um coque banana cheio de estilo
Tela cheia
Previous Next
Com poucos segundos e um pouquinho de habilidade nas mãos é possível criar um coque banana cheio de estilo

Muito usado pelas divas antigas de Hollywood, o coque banana é aquele penteado que deixa qualquer look mais sofisticado. Se a intenção é criar um visual mais caprichado para festas, até vale gastar mais tempo em frente ao espelho, mas quem quiser usar essa ideia no dia a dia só precisa de poucos segundos para colocar em prática. É isso que aparece no gif preparado pelo cabeleireiro Marcos Sanchez, que ensina o movimento que deve ser feito para chegar lá, confira! 

Fazer um rolinho com os dedos é o suficiente para criar um coque estiloso

Apesar de rápido, o truque para fazer o coque banana em poucos segundos vai exigir habilidade com as mãos ou pelo menos um pouco de treino. 

- Usando o dedo polegar de uma das mãos como base, o cabeleireiro coloca as pontas do cabelo para dentro com a outra mão. 

- Depois disso ele continua enrolando até chegar próximo ao couro cabeludo. 

- O toque final fica por conta da ajeitada que o cabeleireiro dá com os dedos para o rolinho ficar certo. 

Grampos vão firmar o penteado no lugar

Depois de acertar o movimento do gif, o próximo passo é prender tudo com a ajuda de grampos. Use quantos for preciso e vá fixando o penteado desde a nuca até a parte de cima. Como vai ser preciso usar uma das mãos para ficar segurando o rolinho, a dica é já manter os grampos por perto para não acabar deixando a estrutura afrouxar. Dê preferência para aqueles que têm uma cor parecida com a do seu cabelo: dessa forma eles vão se camuflar no visual mesmo que fiquem um pouco aparentes

A graça do penteado é não se preocupar com os acabamentos

Penteados mais simples e rapidinhos como esse do gif são para incrementar os looks do dia a dia e, justamente por isso, não precisam de perfeição. Pelo contrário, um ar despojado acaba deixando os looks ainda mais fashionistas e modernos. Para conseguir o resultado perfeito, penteie as madeixas antes de começar, mas não se preocupe em deixar todos os fios no lugar: um cabelo com aparência de saudável já é suficiente para criar o look ideal.

ver mais : Penteados - Coque - Passo a passo
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!