Beleza Extraordinária

Como fazer um coque abacaxi com fita em segundos: veja o truque no GIF e aprenda a fazer o penteado em casa!

  • Confira o GIF e saiba como fazer um coque abacaxi de forma inusitada em poucos segundos! (Foto: Renata Abreu)
  • O truque para criar o coque abacaxi é jogar os cabelos para frente e envolvê-los com uma fita, fazendo um nó na parte da frente (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Confira o GIF e saiba como fazer um coque abacaxi de forma inusitada em poucos segundos! (Foto: Renata Abreu)
  • Confira o GIF e saiba como fazer um coque abacaxi de forma inusitada em poucos segundos! (Foto: Renata Abreu)
  • O truque para criar o coque abacaxi é jogar os cabelos para frente e envolvê-los com uma fita, fazendo um nó na parte da frente (Foto: Renata Abreu)

O coque abacaxi é um verdadeiro curinga para as donas de cabelo crespo e cacheado! Enquanto muitas já têm a prática de fazer o coque abacaxi com a cabeça levantada, o GIF da vez mostra um truque que pode ser prático para quem ainda não tem habilidade, e tudo o que você vai precisar é de um acessório como fita ou elástico. Feito com os fios presos no topo da cabeça e com as pontas em destaque, ele é aquele salva-vidas para quando os cachos acordam com frizz ou amassados, conseguindo deixar o visual estiloso em poucos segundos. Confira!

Confira o passo a passo e aprenda o truque do coque abacaxi: 

1 - Com os cabelos secos e os cachos texturizados da maneira que você mais gostar, coloque a cabeça para baixo, jogando os fios para frente;

2 - Segure a fita em cada ponta e passe-a ao redor da cabeça, posicionando o acessório rente à nuca;

3 - Contorne os cabelos com a fita, levando as duas pontas do acessório para frente;

4 - Faça um nó soltinho na frente dos cabelos, formando uma espécie de rabo de cavalo ao mesmo tempo em que for levantando a cabeça;

5 - Pressione o nó ao levantar a cabeça, para fixar melhor o penteado;

6 - Modele as pontas do coque com as mãos;

7 - Se for um elástico comum, esconda as pontinhas por dentro da base do penteado, e se for um acessório mais arrumado, você pode deixar em destaque!

Dica: Escolha um elástico ou fita que não escorregue nos fios, ou seja, que fixe muito bem para que o penteado não desmanche. Você pode cortar um elástico de cabelo ou usar pedaços de elástico prontos. 

Confira dicas para definir os cachos antes do coque abacaxi

O coque abacaxi é prático e rápido de fazer, e como as pontas do cabelo estarão totalmente em destaque, é legal caprichar na definição e no tratamento das mechas para que elas apareçam sempre brilhosas. Como os fios estarão secos na hora de montar o penteado, a dica é apostar na fitagem, no dedoliss ou na técnica do poppling se você for lavar os cabelos - e aqui você descobre passo a passo de como fazê-las. Já se os seus cachos acordaram amassados, a dica é investir no borrifador de água com creme para pentear - que pode ser próprio para cabelos cacheados. Saiba como fazer:

- Faça a misturinha e aplique nos cabelos antes de começar o coque abacaxi;

- Depois, borrife no comprimento e nas pontas do cabelo;

- Agora, com os cachos úmidos, vá enrolando as mechas com o dedo indicador para definir melhor cada cachinho que estiver fora do lugar. Como os fios estarão úmidos, eles vão absorver melhor o creme e ficarão defini-los novamente. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial