Beleza Extraordinária

Como fazer trança lateral: 5 dicas para fazer o penteado perfeito!

  • Truques para trança lateral: descubra os 5 principais! (Foto: Instagram @kakakakerry)
  • Para criar a trança lateral despojada, alguns truques como spray fixador e elástico ajudam na produção (Foto: Instagram @kirstenzellers)
  • A trança lateral "messy" e desfiada é prática e fácil de ser criada (Foto: Instagram @hairromance)
Tela cheia
Previous Next
Truques para trança lateral: descubra os 5 principais! (Foto: Instagram @kakakakerry)
  • Truques para trança lateral: descubra os 5 principais! (Foto: Instagram @kakakakerry)
  • Para criar a trança lateral despojada, alguns truques como spray fixador e elástico ajudam na produção (Foto: Instagram @kirstenzellers)
  • A trança lateral "messy" e desfiada é prática e fácil de ser criada (Foto: Instagram @hairromance)

A trança lateral com textura bagunçadinha e aparência despojada tem feito a cabeça de celebridades e fashionistas de cabelos médios e longos em eventos mais casuais. Perfeita para o verão, quando a intenção é deixar as madeixas ao natural, a trança caída sobre um dos ombros é prática e fácil de fazer, mas revela alguns truques para ficar folgadinha e com um aspecto "messy" do momento. Descubra os 5 truques essenciais para apostar no penteado! 

1 - Jogue todo o cabelo para o lado

Parece óbvio, mas a primeira dica para conseguir o penteado é jogar todos os fios de cabelo sobre os ombros. Muitas mulheres criam a trança lateral a partir de um rabo de cavalo para depois puxarem o comprimento da trança sobre o ombro. No entanto, dessa maneira o penteado não ficará despojado e soltinho, já que os fios estarão bem presos por causa do rabo de cavalo. A dica para começar o look é jogar todo o cabelo para o lado, e começar a trança por cima do ombro. 

2 - Defina uma risca para o cabelo

Outro detalhe que deve ser pensado antes de começar a trançar é a divisão do cabelo. Pentear todo o cabelo para trás e começar a trançar sem definir uma risca pode não ser uma boa ideia, já que, depois de pronta, os fios tendem a cair para as laterais da trança, desmanchando o penteado. A dica é dividir os cabelos ao meio ou de lado antes de trançar. Enquanto os fios ao meio garantem uma trança mais simples, madeixas jogadas para o lado onde irá trançá-las garante um penteado mais glamouroso. 

3 - Use um elástico na base e depois corte-o

Um truque super curinga para não perder o ritmo do trançado é usar um elástico na base do penteado, que será cortado depois. Assim que arrumar os fios sobre os ombros, prenda todo o cabelo com um elástico na altura da orelha, e então comece a trançar o cabelo normalmente. Depois de terminar, basta cortar esse elástico: você vai perceber que essa área do cabelo ficará "solta" e, portanto, mais frouxa, entregando um aspecto "messy" ao look. 

4 - Faça a trança no "bad hair day"

Tranças feitas em cabelos que não foram lavados no dia costumam durar mais. Isso porque a oleosidade natural dos fios ajuda a fixar o penteado, principalmente a trança lateral, que costuma desmanchar rápido quando feita com finalização "messy". Por isso, o "bad hair day" - que é quando os fios acordam não muito alinhados - é o momento ideal para criar o look.

5 - Spray fixador ajuda a finalizar a trança lateral

O spray fixador é um ótimo curinga para finalizar penteados, e no caso da trança lateral, ele serve de diversas formas. Se a intenção for intensificar o aspecto "podrinho" do penteado, vale usar o produto para fixar alguns mechas desfiadas. Depois que finalizar a trança, desdfie algumas mechas com a ponta de pente e aplique o produto. Já se a ideia for deixar a trança bem polida, o spray pode ser usado antes de começar a trançar, para deixar os fios bem alinhados. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação