Beleza Extraordinária

Como fazer reconstrução capilar em casa? 4 sugestões de produtos para usar no ritual + passo a passo

  • Descubra como fazer reconstrução capilar em casa (Foto: Instagram @makeupbydenise)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como fazer reconstrução capilar em casa (Foto: Instagram @makeupbydenise)

A reconstrução capilar é aquele tratamento indispensável para os cabelos danificados e fragilizados, principalmente depois de fazer química. Mas, para devolver a saúde para os seus fios, não é preciso fazer várias visitas ao cabeleireiro. Você pode fazer reconstrução sem sair de casa, sem muito trabalho ou produtos elaborados.

Quer saber como fazer reconstrução capilar em casa? Para te ajudar a deixar seu cabelo bonito e bem forte, separamos 4 dicas de produtos para usar no tratamento e recuperar a saúde das madeixas. Aproveita e vem conferir esse passo a passo que a gente preparou para você acertar na hora da reconstrução. 

1- Shampoo para cabelos danificados 

O shampoo para cabelos danificados é fundamental para tratar os fios no dia a dia. Ele promove uma reconstrução a cada lavagem e repõe nutrientes perdidos pelas madeixas. O shampoo Elseve Reparação Total, por sinal, é uma boa opção por conter cicatri-ceramidas e cicatrizar a fibra capilar ao mesmo tempo que limpa.

2- Condicionador para cabelos danificados

O condicionador também é indispensável no tratamento dos cabelos danificados. A linha Elseve Reparação Total também tem condicionador de reconstrução para os cabelos que sofrem com os danos do dia a dia. Ele repara a fibra, sela e protege, deixando os fios mais macios.

3- Máscara de reconstrução capilar

A escolha da máscara de reconstrução é a etapa mais importante do tratamento. É essencial encontrar um produto que tenha os ingredientes certos para devolver a força e os nutrientes para os fios. A máscara Elseve Reparação Total contém bio-ceramida, idêntica à cerâmica natural dos fios, e ajuda a reparar e fortalecer o cabelo, acabando com o aspecto ralo e elástico.

4- Leave-in de tratamento

O leave-in é aquele item perfeito para a finalização no dia a dia. Ele sela as pontas e ajuda a manter a hidratação dos fios. E é ainda melhor se o leave-in tratar seu cabelo ao longo do dia, né? O Cicatri Renov, de Elseve, deixa suas madeixas macias e hidratadas, sem pesar os fios.

Passo a passo para a reconstrução capilar em casa:

Fazer a reconstrução capilar em casa não precisa ser difícil. Confira o passo a passo para fazer o tratamento que recupera os danos sofridos pelos fios.

1. Lave o cabelo com o shampoo de reconstrução e não use condicionador;

2. Seque o cabelo com uma toalha e desembarace bem o cabelo;

3. Com os fios úmidos, aplique a máscara de reconstrução em todo o cabelo, evitando o contato do produto com o couro cabeludo;

4. Deixe a máscara agir por aproximadamente 10 minutos ou pelo tempo indicado na embalagem;

5. Enxágue bem o cabelo, para retirar totalmente o produto, aplique o condicionador e enxágue novamente;

6. Finalize o cabelo como de costume. Se quiser, use um leave-in de tratamento para manter as pontas hidratadas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais