Beleza Extraordinária

Como fazer ondas no cabelo sem babyliss: confira o gif e aprenda a fazer rolinhos com os dedos para conseguir o efeito ondulado

  • A técnica dos rolinhos com o próprio cabelo cria o efeito ondulado sem babyliss (Foto: Pixelformula)
  • Enrolar a mecha do cabelo para baixo é a dica para criar um efeito ondulado (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
A técnica dos rolinhos com o próprio cabelo cria o efeito ondulado sem babyliss (Foto: Pixelformula)
  • A técnica dos rolinhos com o próprio cabelo cria o efeito ondulado sem babyliss (Foto: Pixelformula)
  • Enrolar a mecha do cabelo para baixo é a dica para criar um efeito ondulado (Foto: Renata Abreu)

Já se foi o tempo em que o cabelo liso polido era a tendência absoluta: os cachos naturais e os ondulados com bastante movimento ganharam espaço e estão entre os destaques da vez. Por causa disso, na hora da finalização dos fios, as donas de madeixas lisas vivem procurando técnicas para conseguir as ondas no comprimento. O babyliss é um dos métodos mais usados por quem quer o efeito, mas, para evitar o uso de fontes de calor, uma das melhores opções é fazer rolinhos com os próprios cabelos. Saiba mais detalhes e confira o gif para aprender!

Rolinhos feitos com os dedos são alternativa ao babyliss

Quando se fala em ondular o cabelo liso, o babyliss é um dos primeiros nomes que vêm à cabeça. Mas, apesar de toda sua eficácia, o ideal é usá-lo apenas em ocasiões especiais para que o cabelo não acabe danificado ou ressecado pelo calor da ferramenta.

Sabendo disso, uma alternativa para quem não dispensa o efeito ondulado nas madeixas é fazer rolinhos por todo o comprimento com os próprios dedos O truque consiste em enrolar mecha por mecha em formato de rolo aberto com ambos os dedos indicadores, prendendo cada "rolinho" junto à cabeça com alguns grampos. A ideia do procedimento é basicamente a mesma dos tradicionais bobes, mas tem a vantagem de ser ainda mais prática por dispensar os acessórios.

Pontas para dentro e largura das mechas influenciam no resultado

  • Siga o movimento do gif para aprender a fazer o ondulado com rolinhos (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Siga o movimento do gif para aprender a fazer o ondulado com rolinhos (Foto: Renata Abreu)

Para criar um ondulado bem natural e com movimento na medida certa, um dos truques na hora de fazer o rolinho é deixar o cabelo enrolado para dentro, como ensina o gif. O motivo é simples: se você prender os fios na direção contrária, as pontinhas ficarão voltadas para fora e as ondulações acabarão perdendo a leveza que dá todo charme a essa finalização. 

Além disso, outro detalhe que deve ser considerado é o tipo de cacho que você quer exibir: se preferir os pequenos, separe mechas bem fininhas antes de enrolar com grampo; mas, se quiser cachos bem abertos, faça o rolo com mechas médias. Agora, se a sua ideia for apenas deixar o liso com um ondulado sutil, o truque é fazer a técnica com mechas largas. 

Creme modelador e divisão em seções facilitam o processo

A técnica dos rolinhos pode ser feita nos cabelos secos ou ainda úmidos, mas é importante aplicar um creme modelador depois da lavagem para ajudar a segurar as ondas. Outra dica é dividir as madeixas em seções - duas laterais, uma no meio e outra na nuca - para prender as mechas com mais facilidade. 

Para garantir um efeito ondulado incrível, o ideal é dormir com os rolinhos na cabeça - de preferência, com uma touca ou lenço de cetim para evitar o frizz - e soltar bem os cachos depois de prontos para que o look não fique artificial. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais