Beleza Extraordinária

Como fazer o penteado durar? 4 truques para manter os fios no lugar por mais tempo

  • Quer aprender a fazer o penteado durar o dia inteiro? Veja as dicas na matéria (Foto: Instagram @hairdreams_)
  • Grampos e spray fixador são dicas para manter o penteado no lugar por mais tempo (Foto: Instagram @xodidar)
  • Leave-in também ajuda a fazer o penteado durar bastante (Foto: Instagram @itsbribbyy)
Tela cheia
Previous Next
Quer aprender a fazer o penteado durar o dia inteiro? Veja as dicas na matéria (Foto: Instagram @hairdreams_)
  • Quer aprender a fazer o penteado durar o dia inteiro? Veja as dicas na matéria (Foto: Instagram @hairdreams_)
  • Grampos e spray fixador são dicas para manter o penteado no lugar por mais tempo (Foto: Instagram @xodidar)
  • Leave-in também ajuda a fazer o penteado durar bastante (Foto: Instagram @itsbribbyy)

Na hora de fazer um penteado, seja para o dia a dia ou para aquela ocasião especial, a principal preocupação da maioria das mulheres é garantir que o penteado dure até o final do dia. Seja por ter fios muito pesados, cabelo fino ou mesmo por causa do frizz, nem sempre é simples manter as madeixas intactas.

Mas, seguindo algumas dicas, você pode fazer um penteado perfeito e mantê-lo no lugar. Quer saber como prender as madeixas sem correr o risco de ficar descabelada no meio da festa ou de uma reunião importante? Então vem conferir esses truques que a gente separou para te ajudar a fazer seu penteado durar bastante.

A fixação já começa na preparação dos fios

Desde a hora da lavagem, já é importante pensar na fixação do penteado que você quer fazer. Evite usar produtos que deixem os fios muito pesados ou oleosos, já que isso pode prejudicar a durabilidade do styling. O ideal é deixar os fios leves e com as mechas soltinhas, para conseguir prender com mais facilidade.

Se você costuma ter frizz, aposte em um leave-in levinho que ajude a controlar os fios rebeldes e evitar que eles se levantem.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por by Rita Serrano (@hairdreams_) em

Capriche nos elásticos e grampinhos

Para garantir que o penteado dure até o fim do dia e não te deixe na mão, é fundamental garantir que os fios estejam bem presinhos. Por isso, não poupe elásticos e grampos na hora de prender as madeixas.

Os grampinhos são uma ótima opção para prender todas as mechas de uma forma discreta e elegante. É só colocá-los por baixo do cabelo que eles ficam invisíveis no penteado.

Não tenha medo do spray de fixação

Não precisamos nem falar da importância do spray de fixação para manter o seu penteado no lugar o dia todo, né? Ele pode ser usado durante o processo, para garantir que todas as partes do penteado fiquem bem presinhas. E, para finalizar, capriche no spray em todo o cabelo.

Se quiser, você também pode usar o spray de volume no início do penteado se quiser deixar a raiz mais altinha ou fazer um topete.

Tenha sempre grampos extras com você

Mesmo com todos esses cuidados, às vezes o penteado pode ficar um pouco frouxo depois de dançar bastante ou de passar o dia inteiro com os fios presos. Se você quer ter certeza que o seu cabelo vai continuar no lugar não importa o que você faça, é uma boa ideia levar alguns grampinhos e elásticos extras na bolsa.

Assim, você pode prender alguma mecha que soltar ou reforçar o penteado depois de algumas horas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema