Beleza Extraordinária

Como fazer o day after durar: 6 formas de deixar os cachos mais bonitos no dia seguinte da lavagem

  • Quer ter mais day after com o cabelo cacheado? Aprenda 6 dicas na matéria! (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Aprenda a fazer os truques com água, óleo capilar e creme para pentear para revitalizar os cachos no day after (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Para conseguir mais day after com o cabelo cacheado e crespo, fazer uma fitagem caprichada no dia da lavagem é essencial (Foto: Instagram @dailiperez)
Tela cheia
Previous Next
Quer ter mais day after com o cabelo cacheado? Aprenda 6 dicas na matéria! (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Quer ter mais day after com o cabelo cacheado? Aprenda 6 dicas na matéria! (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Aprenda a fazer os truques com água, óleo capilar e creme para pentear para revitalizar os cachos no day after (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Para conseguir mais day after com o cabelo cacheado e crespo, fazer uma fitagem caprichada no dia da lavagem é essencial (Foto: Instagram @dailiperez)

Ter um super "day after" com os cachos impecáveis e brilhosos - a ponto de usar o cabelo solto todos os dias! - é o sonho de muita cacheada! A hora da finalização é o momento crucial para garantir cachos definidos a semana inteira, mas a hora da lavagem também merece uma atenção especial, isso sem contar os truques perfeitos para renovar os fios todos os dias. Confira 6 deles!

1. Hidratar os cachos na hora do banho

Se você hidratar o cabelo logo no banho as chances dos cachos durarem muito mais tempo são maiores! Por isso, vale seguir a ordem: shampoo, máscara de tratamento e condicionador só nas pontinhas. Escolha os cremes que tenham óleos na fórmula: o óleo de coco, por exemplo, faz os cachos não perderem o brilho! 

2. Fazer uma fitagem caprichada para prolongar a definição dos cachos

Uma fitagem caprichada também promete cabelos incríveis por mais dias após a lavagem - tanto é que as cacheadas fãs da finalização no banho costumam ter menos day after. Por isso, vale reservar uns minutinhos para aplicar o creme mecha por mecha, pentear com os dedos e amassar os cachos de baixo para cima. Sobrou alguma dúvida de como fazer fitagem? Aqui tem um passo a passo completo! 

3. Borrifar água nos cachos amassados 

A partir do dia seguinte à lavagem, você já pode aplicar um pouquinho de água pura - e filtrada! - nos cachos amassados com um borrifador! Como o creme de pentear que você aplicou no dia anterior ainda está concentrado nos fios, a água pura só vai ajudar a revitalizar os cachos.

Como fazer: aplique a água somente nos cachos que estiverem sem brilho e amassados, enrolando a mecha com os dedos do jeito que mais gostar! 

4. Borrifar água com óleo capilar nos cachos sem brilho

Ao longo dos dias, alguns cachos vão ficando sem brilho, não é? O truque é usar um borrifador com água e um pouquinho de óleo capilar para devolver esse brilho aos fios - principalmente os cachos dos tipos 3 e 4, que ficam com aspecto seco mais rápido.

Dica: não é preciso borrifar a mistura no cabelo inteiro! Aplique apenas nos cachos que estão sem brilho ou amassados. 

5. Aplicar um pouco de óleo com os dedos nos cachos indefinidos

Aplicar só o óleo capilar com a ponta dos dedos, sem nem usar o borrifador, é uma dica prática e que funciona naqueles fios que estão indefinidos ou sem brilho, sabe? Você pode pingar um pouquinho nas mãos e amassar as pontas dos cachos, tanto nos cabelos soltos quanto em penteados - como o coque abacaxi, que deixa as pontinhas em destaque! 

6. Amarrar um lenço de cetim nos cabelos

  • Saiba como usar um lenço de cetim para manter os cachos perfeitos no dia seguinte (Foto: Instagram @curlswithapromise)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar um lenço de cetim para manter os cachos perfeitos no dia seguinte (Foto: Instagram @curlswithapromise)

Já ouviu falar que usar uma fronha de cetim no travesseiro protege o cabelo do frizz no dia seguinte? E dormir de bandana de cetim, já pensou nisso? A dica ajuda - e muito! - a manter a definição dos cachos sem marcar o cabelo. 

Como fazer: a proposta é não usar elástico para não marcar os fios! Então, basta jogar o cabelo para a frente e passar a bandana por trás, começando pela nuca, e prender no topo da cabeça, como se tivesse envolvendo todos os seus fios. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais