Beleza Extraordinária

Como fazer o cabelo crescer rápido e saudável: 6 dicas para consertar um corte que deu errado

  • Veja como fazer seu cabelo crescer mais rápido (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Veja como fazer seu cabelo crescer mais rápido (Foto: Instagram @joyjah)

Sabe quando você planeja um novo corte de cabelo mas, quando sai do cabeleireiro, percebe que o resultado não ficou como você planejou? Se isso já aconteceu, provavelmente você já quis que os fios crescessem bem rápido.

Infelizmente, não dá para fazer o seu cabelo crescer vários centímetros do dia para a noite. Mas você pode fazer algumas coisas para ajudar as madeixas a crescerem um pouquinho mais rápido, bem fortes e saudáveis. Confira algumas dicas!

Mantenha o cabelo saudável e hidratado

Não é segredo que, para o cabelo crescer, ele precisa estar bem saudável. Por isso, é importante mantê-lo hidratado para recuperar os centímetros perdidos no corte. Uma boa ideia é criar um cronograma capilar, alternando hidratações, nutrições e reconstruções para garantir que os fios recebam todos os nutrientes necessários.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mishti Rahman (@mishti.rahman) em

Evite usar secador e chapinha

Secador, chapinha e babyliss fazem parte da rotina de muitas mulheres, mas se você quer que os fios cresçam mais rápido, é melhor evitá-los. Se não der para ficar sem, aposte em um protetor térmico para evitar os danos provocados pelo calor. A água quente também pode prejudicar o crescimento, então procure enxaguar o cabelo com água fria ou morna.

Massageie o couro cabeludo

Não são só os fios que precisam ficar saudáveis: cuidar do couro cabeludo também é essencial para fazer o cabelo crescer mais rápido. Por isso, quando for lavar as madeixas, separe alguns minutinhos para massagear o couro cabeludo. Isso estimula a circulação sanguínea, o que pode ajudar os fios a crescerem.

Siga uma alimentação balanceada

Você já deve saber que, para crescer forte e saudável, o seu cabelo precisa de nutrientes. Mas ele não fica saudável apenas com os cuidados capilares, como hidratação e nutrição. A sua alimentação também interfere na saúde dos fios, então é importante manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas, vitaminas, ferro e zinco.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Shannon Taylor (@shannontayloor) em

Cuidado com o excesso de produtos

Na hora de cuidar do cabelo, é importante apostar em cremes e óleos capilares que fortaleçam os fios e os ajudem a crescer fortes. Mas é preciso tomar alguns cuidados, já que exagerar na quantidade de produto pode ser prejudicial. Usar mais creme que o necessário pode entupir os poros do couro cabeludo e atrapalhar o crescimento do cabelo.

Evite prender o cabelo com força

Prender o cabelo com muita força pode quebrar os fios e isso é ainda mais prejudicial se você quer que eles cresçam rápido. Por isso, se você tem o costume de usar as madeixas presas, é importante tomar alguns cuidados. Não aperte demais os penteados e dê preferência para os elásticos revestidos com tecido.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!