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Como fazer o cabelo crescer: 10 alimentos que ajudam no crescimento dos fios

  •  Queridinho das it girls, o abacate é superversátil e é um ótimo aliado para fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
  • Salmão, verduras folhosas e batata doce são ótimas opções para o almoço e para fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram @clemfoodie)
  • Frutas ricas em vitamina C, como morango, mamão, kiwi e laranja, ajudam a proteger os fios dos danos externos e favorecem o crescimento (Foto: Instagram @lisahomsy)
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Queridinho das it girls, o abacate é superversátil e é um ótimo aliado para fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
  •  Queridinho das it girls, o abacate é superversátil e é um ótimo aliado para fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
  • Salmão, verduras folhosas e batata doce são ótimas opções para o almoço e para fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram @clemfoodie)
  • Frutas ricas em vitamina C, como morango, mamão, kiwi e laranja, ajudam a proteger os fios dos danos externos e favorecem o crescimento (Foto: Instagram @lisahomsy)

Uma alimentação saudável é superimportante para fazer o cabelo crescer. Afinal, os nutrientes importantes para os fios e o organismo estão na nossa comida! Frutas, vegetais, ovos e carnes magras estão cheios de vitaminas e outras substâncias capazes de deixar os fios mais saudáveis - tudo o que é necessário para que o cabelo fique forte, brilhante e não quebre ao longo do caminho. Veja 10 alimentos que são de grande ajuda para quem quer deixar o cabelo crescer!

1. Abacate é rico em gorduras saudáveis que deixam o cabelo mais brilhante e saudável

Se há um queridinho das it-girls por aí, com certeza é o abacate! Rica em vitaminas B, E e ácidos oleicos - ou seja, gorduras boas e saudáveis - a fruta é importante para que o cabelo cresça forte, macio e brilhante. O abacate é também superversátil: pode ser incluído em saladas, torradas ou até mesmo na sobremesa.

2. Amêndoas têm alta concentração de biotina, que previnem a queda de cabelo

Para quem quer deixar o cabelo crescer, as frutas secas - em especial as amêndoas - são ótimas opções para incluir no lanche! Elas são fontes de biotina, vitamina do complexo B que ajuda a evitar a queda de cabelo. Além disso, as amêndoas também são ricas em vitamina E, que nutre o couro cabeludo e condiciona os fios.

3. Frutas cítricas ajudam a proteger as fibras de colágeno na raiz e nos fios


Laranja, morango, mamão, tangerina e até mesmo o pimentão amarelo devem fazer parte da dieta para fazer o cabelo crescer. As frutas cítricas são riquíssimas em vitamina C - ou seja, são uma super fonte de antioxidantes. Seu benefícios para a pele já são bem conhecidos, mas essas substâncias também são importantes para os fios: elas protegem os cabelos das agressões do dia a dia e dos radicais livres, que deixam os fios frágeis e ressecados.

4. Peixes como salmão e atum são ricos em ômega-3, que protege o couro cabeludo


Que tal incluir o peixe na sua próxima refeição? Salmão, sardinha e atum são peixes ricos em ômega-3, uma gordura que não é produzida naturalmente pelo corpo, mas é essencial para fazer o cabelo crescer! Além de evitar a queda e deixar os fios mais brilhantes, ela é superimporante para fortalecer o sistema imunológico, viu?

5. Ovos ajudam o cabelo a crescer mais forte e resistente


Os benefícios do ovo para o cabelo também são famosos! Ele é uma ótima fonte para repor as proteínas que formam o cabelo, que sofrem com os danos do dia a dia. Além disso, os ovos têm boas quantidades de ômega-3 e biotina, perfeitas para o cabelo crescer ainda mais forte e saudável.

6. Batata doce ajuda a manter condições ideais no couro cabeludo para crescimento dos fios


Queridinha de quem adora o mundo fitness, a batata doce também é de ótima ajuda para o cabelo. Supernutritiva, ela é rica em vitamina A - substância que previne o ressecamento do couro cabeludo e dos fios. Assim, cria-se um ambiente perfeito para o desenvolvimento de novas madeixas!

7. Iogurte grego é alimento curinga para fazer o cabelo crescer


Se você quer variar o café da manhã ou lanche da tarde, que tal apostar no iogurte grego? Ele é uma comida curinga quando se trata de fazer o cabelo crescer! O iogurte é rico em vitaminas, proteínas e zinco, essenciais para esse processo. Você também pode potencializar esses efeitos adicionando frutas e castanhas - além de deixarem o lanche ainda mais saboroso, elas trazem benefícios para o cabelo!

8. Vegetais folhosos ajudam a repor nutrientes que fazem o cabelo crescer

Acelga, couve, agrião e outros verdes folhosos também devem ser adotados por quem quer ver o cabelo crescer. Eles contêm uma forma biológica do enxofre: o MSM, conhecido como “mineral da beleza”, composto essencial para fortalecer e engrossar os fios. Além de promover o crescimento, ele é ótimo para o desenvolvimento do colágeno e da queratina, que dão resistência e flexibilidade ao cabelo.

9. Espinafre ajuda no controle da oleosidade e a nutrir os fios

Falando em folhas, o espinafre também é outro alimento que pode ajudar - e muito - quem está deixando o cabelo crescer. Ele é rico em substâncias como o ferro e as vitaminas A e C. Ou seja, além de nutrir e estimular os folículos capilares, o seu consumo também ajuda a regular a oleosidade da região.

10. Frango é rico em vitamina B, que fortalece o cabelo e previne a queda

Outra opção de proteína para o almoço é o frango, que também traz uma série de vantagens para o crescimento do cabelo. Além de ajudar a reparar os danos que os fios sofrem todos os dias, o frango também possui vitaminas do complexo B como biotina e niacina, que fortalecem as madeixas.

Redação: Giovanna Pego

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