Beleza Extraordinária

Como fazer o cabelo cabelo crescer rápido: segredos para seguir no projeto Rapunzel

  • Saiba como fazer o cabelo crescer rápido usando os produtos certos na rotina de beleza (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer o cabelo crescer rápido usando os produtos certos na rotina de beleza (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Deixar o cabelo crescer nem sempre é tarefa fácil, né? Durante os meses de projeto Rapunzel, a sensação é de que o crescimento dos fios fica mais lento e o comprimento dos sonhos nunca chega. Nessas horas, por sorte, alguns truques podem ajudar a acelerar o processo!

Separamos uma listinha com o que fazer para que o cabelo cresça rápido e saudável, e os conselhos vão desde a rotina de beleza até a alimentação certa, viu? Continue lendo e anote as dicas!

1. Procure uma linha de tratamento para fortalecimento dos fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

A melhor forma de estimular o crescimento dos fios é garantindo que eles estejam saudáveis e fortes para isso - logo, a linha de tratamento certa para o dia a dia faz toda diferença! Procure por produtos voltados para fortalecer e recuperar os fios (especialmente as pontinhas), valorizando os que tiverem óleo de rícino, queratina vegetal e vitaminas na fórmula - esses ativos são os melhores amigos do cabelo longo!

2. Aposte nos shampoos de limpeza pelo menos uma vez na semana

Outro cuidado que se deve ter é o de usar um shampoo transparente de limpeza de vez em quando para garantir que o couro cabeludo esteja bem limpinho e livre de resíduos. Pouca gente sabe, mas o acúmulo de produtos como máscara, condicionador e cremes de pentear podem entupir os folículos e prejudicar o crescimento dos fios.

3. Finalize os cabelos com creme de pentear anti-corte

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Após fazer a lavagem correta das madeixas, apostar na finalização com creme de pentear anti-corte é fundamental, viu? Esse aliado ajuda a acabar com a sensação de que o cabelo não cresce porque trata e previne as pontas duplas e quebradiças no visual, tirando a sensação de fios ralos e deixando as madeixas fortes com o uso contínuo.

4. Diminua a frequência das químicas no cabelo

Colorir e alisar as madeixas faz parte da rotina de muitas mulheres, mas se a ideia é dedicar um tempo para o projeto Rapunzel, vale a pena dar uma pausa nas químicas - ou tentar aumentar o intervalo entre elas. Esses procedimentos podem mexer bastante no fio, além de deixarem eles mais fragilizados (especialmente no caso da descoloração). 

5. Faça massagens no couro cabeludo para estimular os fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Sabia que uma boa massagem no couro cabeludo contribui para o crescimento dos cabelos? O que acontece é a estimulação da circulação sanguínea e, consequentemente, ativação dos folículos na cabeça. Lembrando que pentear o cabelo durante alguns minutos traz o mesmo resultado!

6. Invista em uma alimentação mais saudável

Tudo no corpo funciona de forma interligada, por isso, a sua alimentação também tem relação direta com o aspecto e força dos seus cabelos! O que acontece é que os alimentos ricos em proteínas (leite, carne, peixe, ovos, etc) são necessários para que se forme a matriz capilar - que é o que dá origem aos cabelos. Logo, uma dieta balanceada e rica em proteínas ajuda (e muito) a fazer os fios crescerem ainda mais rápido!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais