Beleza Extraordinária

Como fazer mechas torcidas para um penteado: gif ensina truque profissional para conseguir o efeito em poucos segundos

  • Aprenda a fazer um efeito torcidinho para deixar seus pentados bem mais delicados
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fazer um efeito torcidinho para deixar seus pentados bem mais delicados

Um penteado simples com mechas enroladas na moldura do rosto é sempre uma opção bem prática e super elegante para fazer bonito em uma ocasião especial. O look combina com vários estilos e garante um ar mais delicado aos traços, e a boa notícia é que ele é super simples de conseguir. A hairstylist Mariana Gorini exemplificou o processo de torcer essas mechas da frente, para reproduzir o look em casa. Confira o gif!

Comece por aplicar um pouco de spray texturizador nos fios para que o look dure mais tempo

Para começar, vale já ter os cabelos bem secos, e uma boa opção é fazer uma escova rápida para os modelar ligeiramente. Quem acabou de lavar os fios pode senti-los um pouco escorregadios, e uma boa dica é a de apostar no spray texturizador para encorpar as mechas e deixar o penteado mais fixo e durável. A dica é ótima também para quem tem fios muito finos ou lisos, já que quem tem este tipo de textura costuma notar que nenhum penteado se mantém por muito tempo. 

Efeito de mechas enroladas embutidas na franja é super fácil de fazer sozinha

Para dar um charme extra a penteados soltos ou semi-presos, aposte no efeito torcido embutido na franja. O truque é começar bem próximo à risca do cabelo, pegando uma mecha ultra fina e torcendo-a, e em seguida vale pegar uma outra mechinha e enrolá-la na primeira, no sentido horário, até que fiquem bem firmes. Depois, continue pegando seções ao longo da linha de cabelo para criar o efeito embutido, e pronto! A sua mecha enrolada está pronta!

Look é super romântico e é favorito das famosas no mundo inteiro

O efeito de mechas enroladas é garantia de uma produção super elegante, que deixa qualquer look mais delicado, e é aposta de várias famosas, tanto lá fora quanto no Brasil. Pode adornar um semi-preso com acessório chique, ou mesmo aquele ondulado volumoso super retrô, as opções são infinitas, e a criatividade é chave para repaginar os penteados com o estilo torcidinho na franja ou na nuca. Siga a tendência e ouse com o visual!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais