Beleza Extraordinária

Como fazer coque com meia calça: veja o gif e aprenda o truque para fazer o penteado!

  • Quer aprender a fazer um coque rosquinha com a ajuda da meia calça? Confir ao gif e aprenda a reproduzir o efeito em casa (Foto: Renata Abreu)
  • O truque substitui o uso do donut no penteado e ajuda a encorpar os fios para dar a sensação de volume e charme extra aos cabelos (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Quer aprender a fazer um coque rosquinha com a ajuda da meia calça? Confir ao gif e aprenda a reproduzir o efeito em casa (Foto: Renata Abreu)
  • Quer aprender a fazer um coque rosquinha com a ajuda da meia calça? Confir ao gif e aprenda a reproduzir o efeito em casa (Foto: Renata Abreu)
  • O truque substitui o uso do donut no penteado e ajuda a encorpar os fios para dar a sensação de volume e charme extra aos cabelos (Foto: Renata Abreu)

Se o coque rosquinha perfeito parece um sonho distante para as menos habilidosas, a boa notícia é que alguns utensílios comuns como uma meia calça enrolada podem facilitar o processo e, de quebra, substituir o uso do donut na produção do penteado! Essa tática inusitada é bem útil e capaz de resolver dois problemas de uma só vez: além do enroladinho perfeito e com todos os fios no lugar, ele também ajuda a encorpar o visual de quem tem pouco cabelo ou madeixas fininhas e menos volumosas. Confira o gif e aprenda a reproduzir a técnica em casa!

Comece o coque pelo rabo de cavalo nos cabelos limpos

O primeiro passo para fazer o coquinho com a ajuda desse truque é, antes de tudo, prender os cabelos em um rabo de cavalo bem alto. Nessa etapa, o estilo dos fios mais desconectados ou super polidos pode variar conforme a proposta do penteado: para um visual moderninho, basta fazer um rabo mais despojado, sem alisar demais com a ajuda do pente ou escova.

Agora, se a ideia é reproduzir um look clássico, basta pentear bem os fios e deixá-los arrumadinhos no topo de cabeça. Nesse caso, para um visual ainda melhor acabado, vale até mesmo usar o óleo capilar na finalização e aproveitar para espantar o risco de frizz para bem longe.

Enrolar os cabelos na meia calça substitui o donut no penteado clássico. Veja o passo a passo:

Apesar de existirem algumas técnicas e macetes diferentes para fazer o coque rosquinha, uma das mais fáceis de reproduzir o penteado - e usando apetrechos que quase todas têm em casa - é usando a meia calça. No truque, basta enrolar o paninho até que ela fique bem firme e reta para, então, começar a enroscar o cabelo com a ajuda do acessório no passo a passo a seguir:

1. Comece enrolando a ponta do rabo de cavalo na meia calça, tomando cuidado para que nenhuma mecha fique de fora;

2. Segure os cabelos para o alto e continue enrolando as madeixas com o rabo de cavalo na vertical;

3. Quando o torcidinho chegar na altura do prendedor de cabelo, gire as pontas para que se encontrem e formem o coque bem rento à cabeça;

4. Para finalizar, esconda a meia calça com os cabelos e prenda o penteado com a ajuda de alguns grampos.

Truque ajuda a dar mais volume ao coque rosquinha nos cabelos mais finos

É importante lembrar que além de deixar a produção do penteado bem mais prática e rápida para ocasiões especiais - ou até mesmo para mudar o visual para o trabalho no dia a dia -, o truque da meia calça é perfeito para ajudar a valorizar ainda mais a arrumação dos cabelos de mulheres que têm menos quantidade de fios, ou então, aquelas que possuem uma textura capilar mais fina e, por isso, um pouco mais de dificuldade para finalizar o visual com um toque de volume bem glamuroso.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação