Como fazer cachos no cabelo: conheça 4 métodos para ter cachos perfeitos

Os cachos bem definidos são lindos e deixam o cabelo super elegante, seja para o dia a dia ou para aquele evento especial. Mas muitas mulheres têm dificuldade de fazer cachos sozinhas e acabam optando por usar os fios lisos ou sem definição. Se você faz parte desse grupo, a gente pode te ajudar a deixar o cabelo cacheado. 

Quer aprender a fazer cachos perfeitos nas suas madeixas? A gente separou 4 métodos infalíveis para aprender de uma vez por todas a cachear o cabelo - não importa se ele é naturalmente cacheado ou se você tem fios lisos. É só conferir essas dicas e se preparar para arrasar nos cachos.

Babyliss é ferramenta prática para modelar cachos

Usar o babyliss é a forma mais tradicional de fazer cachos no cabelo. Ele é muito prático e pode ser usado tanto nos cabelos que já são cacheados, para deixá-los mais modelados, como para criar cachos nos fios lisos.

Como existem diferentes tamanhos do produtos, você pode escolher se prefere cachos maiores ou se quer cachos bem fechados na hora de optar pelo melhor modelo. Depois, é só ajustar a temperatura e modelar uma mecha de cada vez.

Truque da trança cria ondas largas ou mais fininhas

Outra forma muito popular de fazer cachos ou ondas nas madeixas é o truque da trança. Para isso, basta fazer uma ou mais tranças - sem apertar muito - pelo cabelo e deixá-las lá por algumas horas.

Você pode optar por uma única trança mais larga ou várias trancinhas finas, dependendo do efeito que você quer conquistar. Embora esse truque possa ser feito com o cabelo seco, o resultado é melhor se você fizer as tranças com os fios úmidos.

Dedoliss é ideal para quem quer cachos bem definidos

O dedoliss - também chamado de dedinho - também é um método muito popular para conseguir cachos. A técnica tem esse nome porque usa os dedos para enrolar as mechas e criar cachos bem definidinhos.

A dica é separar o cabelo em mechas e usar um pouco de creme para pentear na hora de fazer os cachos. Lembre-se que quanto maior forem as mechas, mais abertos ficarão os cachos. Se quiser que eles fiquem super definidos, faça mechas finas.

Chapinha também é opção para fazer cachos perfeitos

Se você é adepta das ferramentas de calor, mas não tem um babyliss em casa, vale usar a chapinha para fazer cachos bem definidos. O começo dessa técnica lembra o dedoliss, já que você usa os dedos para enrolar as mechas.

Mas, em seguida, a chapinha entra em ação para fixar os cachos. Se quiser aumentar a fixação, você pode apostar em um leave-in ou mousse com proteção ao terminar e antes de começar a cachear o cabelo.

 

Matéria publicada em 10 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-cachos-no-cabelo-conheca-4-metodos-para-ter-cachos-perfeitos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-cachos-no-cabelo-conheca-4-metodos-para-ter-cachos-perfeitos", "name": "como-fazer-cachos-no-cabelo-conheca-4-metodos-para-ter-cachos-perfeitos" } } ] }