Beleza Extraordinária

Como fazer a técnica LOC para os cabelos: Nathalie Barros mostra passo a passo usando líquido + óleo + creme

  • Método LOC para os cabelos é a finalização queridinha da blogueira Nathalie Barros. Veja o passo a passo (Foto: L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
Método LOC para os cabelos é a finalização queridinha da blogueira Nathalie Barros. Veja o passo a passo (Foto: L'Oréal Paris)

Toda ondulada, cacheada e crespa guarda alguns truques na manga para a hora da finalização dos fios - e para a blogueira Nathalie Barros, a técnica LOC é a dica que não dá pra abrir mão. Ainda não conhece? A finalização mistura Líquido, Óleo e Creme nos cabelos e garante cachos definidos e hidratados por muito mais tempo.

Nathalie Barros mostrou um passo a passo perfeito para quem já quer copiar a técnica. Confira!

Veja o passo a passo da técnica LOC:

1) A primeira etapa da técnica LOC é a do (L)íquido. Separe o seu borrifador e coloque um pouco de água mineral. Depois, é só umedecer todos os fios;

2) Amasse bem os cachinhos com as mãos;

3) Agora chegou a hora da fase do (Ó)leo e do (C)reme, que aparecem bem juntinhos nesse passo. Coloque um pouco do Óleo Extraordinário e do creme para pentear Elseve Óleo Extraordinário Cachos nas mãos e misture bem;

4) Pra finalizar, é só aplicar a misturinha nos cabelos, amassar bem e esperar os cabelos secarem!

Descubra os benefícios da técnica LOC

Perfeita para quem ama cachos definidos e com uma finalização bem rapidinha, a técnica LOC queridinha da blogueira Nathalie Barros ainda guarda muitas vantagens. Separamos 4 delas:

  • Cachos definidos: a combinação de líquido + óleo + creme vai garantir cachos bem modelados, ideia perfeita para quem ama os cabelos mais definidos.
  • Finalização rápida: para quem está em busca de praticidade, a técnica LOC também pode aparecer como a maior aliada. Ela não exige que os cabelos sejam divididos e nem que os produtos sejam aplicados em mechinhas pequenas. É só misturar e amassar bem os fios para garantir cachos perfeitos.
  • Cabelos protegidos por mais tempo: a misturinha mágica ainda vai criar uma película protetora ao redor dos fios, protegendo os cachos da ação dos agentes externos - como o sol e o vento. O resultado? Cabelos mais saudáveis e hidratados. 

Quem pode fazer?

Já está doida pra testar a técnica LOC? Então a boa notícia é que a finalização usada pela Nathalie Barros fica bem em todos os tipos cabelos ondulados, cacheados e crespos - do 2A ao 4C.

Como mistura produtos com 3 texturas diferentes, o truque deixa todos os tipos de cachos mais levinhos e bem definidos, é só ir testando a quantidade de produto que fica ideal para as suas madeixas. 

Redação: Marina Nardino

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais