Beleza Extraordinária

Como evitar que os fios lisos fiquem "murchos" na chuva

  • A chuva e a umidade podem deixar os fios lisos "murchos" e sem vida
Tela cheia
Previous Next
A chuva e a umidade podem deixar os fios lisos "murchos" e sem vida

A chuva e a umidade podem ser grandes inimigos das madeixas. Se as donas de cabelos cacheados ou crespos sofrem com frizz e fios armados, as mulheres com madeixas lisas, por sua vez, tentam combater o efeito de cabelos "murchos" que este clima pode trazer. A preocupação aumenta ainda mais com a chegada do verão no Brasil, época em que o volume de pancadas de chuva aumenta consideravelmente durante o dia, prejudicando o visual das mais desprevenidas.

Aposte em produtos para dar volume aos fios

A água faz com que os fios voltem ao seu estado natural, por isso os cacheados e crespos tendem a ficar mais arrepiados em dias chuvosos, enquanto os lisos perdem todo o volume e movimento. Nesse momento, o guarda-chuva vira o melhor amigo das precavidas, mas nem sempre é possível garantir que os fios fiquem completamente livres do contato com as gotas d'água, por isso vale investir em alguns truques para ajudar a dar volume as madeixas.

Se o céu já dá indícios de que irá chover no decorrer do dia, prepare o cabelo antes mesmo de sair de casa. O spray bloqueador de umidade pode ser um grande aliado no combate aos "fios murchos" pois forma uma barreira protetora, eliminando o frizz e protegendo o cabelo. O mousse e o ativador de volume também podem ser boas soluções. "Mousse ou estilizadores em pó ajudam a tirar umidade e dar mais volume aos fios", explicou o cabeleireiro Glecciano Luz. Os produtos devem ser aplicadas fazendo movimentos para o alto da cabeça. Se não conseguir dispensar o uso do secador nem mesmo nos dias chuvosos, aposte no aparelho com temperatura morna e finalize com um jato de ar frio, pois o choque térmico faz com que as escamas que cobrem os fios se fechem, criando uma barreira contra a umidade. "Para manter os fios com movimento, vale usar também um leave in em todo o cabelo para criar uma capa protetora contra umidade", explicou o especialista.

Penteados ajudam a disfarçar fios "murchos" e estilizar a produção

Se a chuva chegou de surpresa, no entanto, a melhor solução para livrar as madeixas do aspecto "murcho" e sem vida é investir em penteados, que vão disfarçar a aparência dos fios. Vale apostar em coques, tranças ou rabos de cavalo, mas o importante é certificar-se que o estilo irá durar durante todo o dia, já que, em contato com a chuva, o penteado pode deixar os cabelos marcados e sem forma. Acessórios também são muito bem-vindos nos dias chuvosos. "Alguns acessórios também ajudam como turbantes e lenços amarrados na cabeça, ficam charmosos e escondem o cabelo sem volume", afirmou o profissional do Espaço Glecciano Luz.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação