Beleza Extraordinária

Como evitar que o rosto fique marcado depois que acordar: confira 5 dicas essenciais!

  • Rosto marcado ao acordar? Descubra 5 dicas e truques para evitar! (Foto: Shutterstock)
  •  Creme noturno, gelo e massagem são alguns truques para acordar com o rosto sem marcações (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Rosto marcado ao acordar? Descubra 5 dicas e truques para evitar! (Foto: Shutterstock)
  • Rosto marcado ao acordar? Descubra 5 dicas e truques para evitar! (Foto: Shutterstock)
  •  Creme noturno, gelo e massagem são alguns truques para acordar com o rosto sem marcações (Foto: Shutterstock)

Acordar com o rosto todo marcado de travesseiro pode ser uma aflição para algumas mulheres, principalmente se é preciso acordar linda para um compromisso bem cedinho. Por mais que a noite tenha sido muito bem dormida, a posição da cabeça e até mesmo a fronha do travesseiro podem fazer com que a pele fique marcada, inchada e sem viço. O motivo? A má circulação dos vasos sanguíneos, problema que pode ser resolvido com 5 truques e dicas rápidas e fáceis de fazer. Confira!

1 - Massageie o rosto

Se você acordou e já percebeu algumas linhas finas marcando a pele do rosto, a primeira dica é massageá-la! Antes mesmo de entrar no banho, faça movimentos circulares por toda a face, dando leves tapinhas com as pontas dos dedos para ativar a circulação da pele. Esse gesto vai fazer com que a cútis desinche aos poucos e vá ficando mais lisa e uniforme, além de corada naturalmente. 

2 - Dê um jato de água fria no banho

Depois de fazer a massagem, vale entrar no banho gelado e deixar a água cair no rosto. A temperatura vai fazer com que a pele desinche quase que automaticamente, disfarçando as marcações no rosto. Já para quem não tem coragem de tomar banho frio logo de manhã, alguns cubinhos de gelo podem ajudar, já que têm o mesmo efeito. A dica é evitar encostá-los diretamente na pele para não fazer queimaduras: o ideal é enrolar a pedra de gelo em uma folha de papel cozinha ou guardanapo e depois aplicar nas marcas, fazendo leves movimentos circulares. 

3 - Aposte em um creme noturno para prevenir as marcas no rosto

Para quem quer evitar a todo custo um rosto marcado pela manhã, vale apostar na prevenção com um creme noturno anti-idade. Esse tipo de creme, que geralmente contém ácido hialurônico ou outros ativos hidratantes, acalmam, diminuem poros e a vermelhidão da cútis, fazendo com que ela acorde muito mais saudável e hidratada. É durante o sono que a pele renova as células e consegue absorver muito mais componentes, que vão ajudar a manter o viço ao acordar. Depois, é só retirar o creme com sabonete facial específico para o tipo de pele. 

4 - Tentar dormir na posição correta

Além dos produtos que ajudam a prevenir e remediar as linhas marcadas do rosto, hábitos noturnos errados também contribuem para um rosto inchado e marcado de manhã. Dormir de brucos, por exemplo, faz o corpo reter líquidos durante a noite, o que faz a pele do rosto inchar. Por isso, o jeito mais indicado para dormir é com o corpo virado de costas, e o travesseiro na altura do ombro, para facilitar a circulação sanguínea. 

5 - Fronha também pode deixar o rosto marcado

Para quem quer acordar com a pele ainda mais impecável e luminosa, a fronha de travesseiro também pode ajudar ou atrapalhar. As de tecido muito grosso ou com detalhes como bordados ou aplicações podem facilmente marcar a pele durante a noite, correndo o risco de deixar marcas mais aparentes. A dica é escolher um tecido que seja confortável e liso, sem costuras em relevo para não causar atrito na cútis.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação