Beleza Extraordinária

Como escolher o shampoo para cabelo masculino? Veja as dicas para lavar fios oleosos, mistos, ressecados e com caspa

  • Aprenda a escolher o melhor shampoo para o cabelo masculino (Foto: Instagram @antonio.j.j.g)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a escolher o melhor shampoo para o cabelo masculino (Foto: Instagram @antonio.j.j.g)

Ei, homens: quando se fala em shampoo ideal, vocês analisam as necessidades de cada tipo de cabelo? Escolher o produto perfeito, seja para fios oleosos, mistos, secos ou normais, também é essencial para os cabelos masculinos. 

Assim como as mulheres, os homens também podem ter diferentes tipos de cabelo e, para deixar os fios bonitos e saudáveis, é importa levar isso em consideração na hora de escolher o shampoo. Quer saber como escolher o melhor produto para lavar o seu cabelo? Então vem conferir essas dicas que a gente separou.

Para os cabelos mistos ou oleosos

É muito comum encontrar homens com mais oleosidade na pele e cabelo - por causa da testosterona -, então o shampoo precisa ajudar no controle da produção de óleo no couro cabeludo. Se você faz parte desse grupo, o ideal é buscar um shampoo que promova uma limpeza mais profunda, evitando que o sebo se acumule e deixe os fios pesados.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ya Boy B (@blackmensbeard) em

Para quem tem fios ressecados

Mesmo que o cabelo oleoso seja o mais comum entre os homens, muitos têm fios ressecados. Isso pode acontecer pelo excesso de lavagens ou por causa de colorações. Nesse caso, o principal é investir na hidratação do cabelo. Por isso, é indicado procurar um shampoo com propriedade hidratantes, para evitar o ressecamento e devolver a maciez e brilho aos fios.

Para quem quer acabar com a caspa

Não é apenas a oleosidade que a testosterona aumenta nos homens: o hormônio também faz com que a caspa seja mais comum neles. Se isso acontece com você, o ideal é apostar nos shampoos anticaspa para combater o problema. Para os homens com fios oleosos, esse tipo de shampoo pode ser usado diariamente. Mas sempre com a água fria, já que a água quente pode aumentar a caspa.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Steven Hyon (@hey.steven) em

Para os fios grisalhos

Vamos combinar que o cabelo grisalho tem seu charme, né? Mas os fios brancos também precisam de cuidados especiais, já que são mais grossos e têm mais tendência de ficarem ressecados. Para cuidar dos fios, a dica é intercalar os shampoos mais hidratantes com outros com pigmentos roxos, que irão ajudar a neutralizar o tom do cabelo.  

Não se esqueça do condicionador

Por terem cabelos curtos, muitos homens abrem mão do uso do condicionador. Mas não é só porque seu cabelo é curtinho que esse produto se torna dispensável, tá? O shampoo abre as cutículas e o condicionador será o responsável por selar os fios e garantir que a hidratação fique em dia. Para quem tem cabelo oleoso, a dica é usar apenas uma gotinha do produto e espalhar por todo o cabelo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!