Beleza Extraordinária

Como escolher o shampoo anticaspa: confira as dicas para não errar na hora da compra

  • Confira as dicas e saiba como escolher o melhor shampoo anticaspa para resolver o problema
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas e saiba como escolher o melhor shampoo anticaspa para resolver o problema

Na hora de escolher o melhor shampoo para combater a caspa, sem que isso custe a hidratação dos cabelos, a maioria das mulheres ainda têm várias dúvidas. Para acabar de vez com a descamação do couro cabeludo e garantir fios saudáveis e brilhosos, a dica é investir em uma linha de limpeza específica que conte com ingredientes como zinco e agentes purificantes. Para esclarecer todas as suas questões, confira as dicas e saiba tudo sobre como escolher o shampoo anticaspa ideal!

Zinco é o ingrediente fundamental na formulação dos shampoos anticaspa 

Ao comprar o seu shampoo anticaspa, é muito importante ter atenção nos princípios ativos do produto, para saber se de fato eles vão atuar no tratamento da descamação do couro cabeludo. O zinco é o principal agente no combate à formação da caspa, já que é um poderoso ativo antifúngico e antibacteriano. Na formulação do shampoo, ele pode aparecer sob os nomes de "Zinc PCA" e "Zinc Pyrithion" , controlando eficazmente os floquinhos brancos em conjunto com outros ingredientes que ajudam a manter o couro cabeludo limpo por mais tempo.

Agentes purificantes são essenciais para um tratamento anticaspa eficaz

Outra coisa que deve levar em conta na hora de escolher o shampoo anticaspa é a sua capacidade de limpeza. O ideal é apostar em fórmulas que contenham ativos purificantes e reequilibrantes, que controlem a oleosidade eficazmente, como Dermo Balance System ou a Alga Azul. Um couro cabeludo oleoso se torna um espaço propício à criação do fungo da caspa, por isso é essencial escolher um shampoo que deixe as raízes limpas e purificadas por mais tempo. 

Shampoo também deve ter ação hidratante para preservar a saúde dos fios

Na maioria das vezes, os shampoos anticaspa tendem a deixar os fios bastante ressecados, tornando o tratamento agressivo para a fibra capilar. Para evitar que isto aconteça e manter os seus cabelos sempre bonitos e saudáveis, é importante dar preferência a um shampoo que também contenha propriedades hidratantes. Além disso, é essencial investir em um condicionador da mesma linha, para nutrir os fios em profundidade ao mesmo tempo que complementa o tratamento e a limpeza dos mesmos.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação