Beleza Extraordinária

Como escolher o protetor solar para o rosto? Confira 5 tipos de produto

  • Descubra como escolher o melhor protetor solar para o rosto (Foto: Instagram @mariaamarti_)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como escolher o melhor protetor solar para o rosto (Foto: Instagram @mariaamarti_)

Seja no verão ou em qualquer estação do ano, o protetor solar para o rosto é um daqueles itens que devem estar sempre na sua nécessaire. A proteção contra os raios ultravioletas é um dos cuidados fundamentais em qualquer rotina de cuidado com a pele e é importante usar um produto específico para o rosto. 

Mas, para o cuidado ser completo, é preciso escolher um protetor solar adequado para você. Se você faz parte do grupo que fica um pouco confusa na hora de escolher o protetor solar entre tantas opções, a gente pode te ajudar. Confira alguns tipos de protetor para o rosto e o que significa cada um deles. 

1. Toque limpo

O protetor solar com toque limpo muitas vezes é confundido com o toque seco, mas acredite: eles são coisas diferentes. Os produtos com toque limpo são aqueles que contam com uma fórmula antirresíduos e textura leve, evitando o acúmulo de produto na pele. Isso porque a poluição e o acúmulo de impurezas no rosto são inimigos da pele lisinha, contribuindo para o envelhecimento precoce da pele. 

2. Toque seco

Já os protetores solares para o rosto com toque seco são indicados, principalmente, para as donas de peles oleosas. Esse tipo de filtro é oil free - ou seja, não tem óleo em sua fórmula - e costuma ter rápida absorção. Assim, ele mantém a pele sequinha por mais tempo e evita aquele aspecto pegajoso que tanto incomoda quem tem pele oleosa. O protetor com toque seco também pode ter efeito matificante.

3. Antirrugas

Se você se preocupa com o surgimento de rugas e linhas de expressão no rosto, o protetor facial antirrugas pode ser uma boa escolha. Além das ruguinhas, ele também evita as indesejadas manchas solares e contém ativo hialurônico que mantém a pele hidratada. Ou seja, além de proteger contra o sol, esse tipo de protetor facial ajuda a manter a pele jovem e bem lisinha. 

4. Antiacne

Essa versão do protetor solar facial é indicado para quem tem pele acneica e costuma ter espinhas. Ele também tem toque seco, sendo indicado para as peles oleosas e mistas, e ajuda a manter o rosto bem sequinho. Mas, além disso, o protetor solar antiacne hidrata a pele e previne o aparecimento da acne. Assim, você não tem como reclamar que o protetor solar aumenta a quantidade de espinhas. 

5. Com cor

Se você é daquelas que não saem de casa sem maquiagem nem para ir à praia, o protetor solar com cor é uma ótima escolha. As bases com fator de proteção solar não protegem totalmente contra os danos causados pelos raios UV, por isso, esse tipo de protetor facial é a solução perfeita. Você pode escolher uma versão com cor do produto mais indicado para o seu tipo de pele.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação